Jóia "perdida" da faixa presidencial foi encontrada debaixo de um armário

Depois de  instaurar uma comissão de sindicância interna para apurar o desaparecimento da faixa presidencial e, após encontrá-la incompleta, investigar o desaparecimento do broche de ouro 18 quilates com 21 brilhantes que a adornava, a Presidência da República divulgou hoje uma nota informando ter encontrado o objeto “embaixo de um armário do Cerimonial”.

A faixa e a jóia são as que estão no peito de Lula, na foto com Mariza e Christina Kirchner.

A faixa já havia sido encontrada após o anúncio de que sua localização não estava registrada no sistema. A princípio ela deveria estar em um cofre, mas acabou sendo encontrada no armário, mas sem o broche.

De acordo com o Planalto, a joia da faixa presidencial também foi encontrada na manhã desta quarta-feira por um funcionário da Casa. A procura pelos objetos teve início em julho, após levantamento de acervo feito pelo Tribunal de Contas da União.


“O objeto estava embaixo de um armário do Cerimonial. A Polícia Federal realiza perícia no local para saber se a joiia já etava ali ou foi colocada no local depois da divulgação do sumiço.

Um comentário:

  1. É claro que foi colocada agora. Algum funcionário havia levado ou recebeu da Dilma para colocar no palácio, assim como a faixa que ela queria levar. Quando não encontraram ela devolveu mas ficou com o broche. Todos são ladrões. Tem que chamar o responsável pelo patrimônio para ele se explicar.

    ResponderExcluir