terça-feira, 4 de outubro de 2016

Artigo, Marcelo Aiquel - O blá blá blá de Tarso Genro

Artigo, Marcelo Aiquel - O blá blá blá de Tarso Genro

         O político Tarso Genro, que entre suas “grandes” contribuições para o país está à concessão de exílio para o terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, depois de – literalmente – ter raspado os cofres do RS quando Governador, resolveu falar sobre o fragoroso fracasso eleitoral do PT nas eleições municipais recém-realizadas.
         Ao contrário da falácia de REFUNDAR O PT (argumento de outra incisiva declaração sua, há tempos atrás), desta vez o “simpático” advogado falou da necessidade do partido que representa fazer uma sincera análise pública dos fatores que lhe levaram a esta perda de confiança de grande parte de seu eleitorado (sic) ao comentar para o jornal Zero Hora a derrota fulminante sofrida nas urnas.
         Independentemente das justificativas oferecidas, a conclusão que se tira é a mesma. Ou seja, o senhor Tarso reconhece novamente que, antes de precisar recomeçar do zero (refundar, segundo seu pernóstico vocabulário), há a urgência de uma SINCERA ANÁLISE PÚBLICA por parte dos petistas.
         Ora, o que teria mudado assim tão de repente?
         Não estava o “peremptório” Tarso pedindo votos – AINDA NESTES DIAS – para o Raul Pont, quando declarava de viva voz que RAUL era a solução para Porto Alegre?
         Será que até poucos dias a tal SINCERA ANÁLISE PÚBLICA não era necessária? Ou a análise não era sincera?
         E aquela balela de REFUNDAR O PT, onde quedou inerte?
         Como vemos, o ex-governador continua tentando convencer os incautos através de um discurso que não encontra eco no seu próprio comportamento político, eis que está sempre reclamando, mas nunca tomou uma decisão que se coadunasse com as suas críticas.
         As contradições das declarações do senhor Tarso são tão claras quanto á sua absoluta “cara de pau”.
         Dissimulado como poucos, ele segue atrelado ao PT que tanto critica.

         E tem muita gente que ainda o endeusa.

5 comentários:

  1. Esse rascunho de projeto de verme
    desprezivel acha que e Lênin reen carnado. Não passa de um vigaristinha verboso e empolado.

    ResponderExcluir
  2. Esse rascunho de projeto de verme
    desprezivel acha que e Lênin reen carnado. Não passa de um vigaristinha verboso e empolado.

    ResponderExcluir
  3. PORQUE ESTE INDIVIDUO AINDA ESTA SOLTO? POR CONTA DA ASSEMBLÉIA ESTADUAL E DE UM GOVERNADOR OMISSO.

    ResponderExcluir
  4. UM DOS REIS DO PARTIDO ACABOU ACHANDO UMA SAÍDA: enquanto em público propunha a refundação do partidão, na surdida induzia uma daminha, a sua amada filhinha, para fundar outro partido, tendo inclusive montado uma baita encenação, cortina de fumaça, quando em público simulou uma briga feia com ela, enquanto que na surdina também foi visto andando com ela abraçadinho cheio de afagos numa conhecida praça de Porto Alegre...

    ResponderExcluir