Artigo, Túlio Milman, Zero Hora - Ligue os pontos

LIGUE OS PONTOS
Presidente enfraquecido.
Governo enfraquecido. Estados enfraquecidos.
Congresso enfraquecido. Oposição enfraquecida.
Os ingredientes da insolvência política estão todos ai. O Brasil caminha na direção de mais uma tempestade perfeita.
Pouco se está fazendo para evitar o pior.
Não faltaram oportunidades.
O governo Temer está perto de um abismo. O suposto tráfico de influência na liberação de uma obra na Bahia é só mais um passo da caminhada, que começou na formação de um ministério contaminado por políticos tradicionais e notadamente envolvidos em denúncias de corrupção.
Pode-se questionar a falta de opções diante da necessidade de garantir o apoio de um Congresso que é imagem e espelho da política suja, egoísta e cartelizada. De qualquer forma, faltou coragem a Temer para, pelo menos, tentar uma alternativa mais luminosa.
A se confirmarem as informações de bastidores e a lógica, o Congresso será faxinado pela Lava-Jato, assim que novas delações premiadas, especialmente as ligadas a Odebrecht, se tornarem públicas.
Nossos parlamentares se omitem diante do iminente terremoto. Continuam tratando a Câmara e o Senado como quintais privados, onde tentam aprovar, sorrateiramente, medidas imorais de autobenefício.
Some-se a isto uma oposição que, apesar de enfraquecida, se move pelo ressentimento do impeachment.
Temer ainda tem tempo de mudar o rumo que ajudou a traçar. Demorou demais para demitir Geddel. Deve ser mais rápido para limpar seu governo, antes que a Lava-Jato e o clamor popular o façam.
O presidente precisa se manifestar, com contundência, contra a anistia ao caixa 2.
Deve também pedir a publicação das gravações sobre o imóvel em Salvador. Só assim saberemos se a sua intervenção foi mesmo inofensiva ao Direito e a ética.
São medidas que já deveriam ter sido tomadas.

Governe, presidente, antes que algum aventureiro o faça.

6 comentários:

  1. Parabens Tulio pela clara colocação.
    Tens que apoiar os movimentos do dia 04/12 para que o Brasil não caia nas maõs de milhares de aventureiros. Tua influencia e motivação é imprescindivel.

    ResponderExcluir
  2. "Usaremos nossa mídia para expor os políticos ao escárnio público, e assim o povo perderá a fé nos representantes do estado/nação assim aceitarão qualquer ditador que escolhermos" frase dos protocolos dos sábios do sião! Estes protocolos também são chamados de "o testamento de satanás". Os protocolos foram escritos por judeus...Milman faz parte da turma da rbs judia...eles fazem parte da destruição dos "gentios".

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. So decepções, já estou Temendo o pior...e o Serra heim? Homenagear assassino? Mas que bahhhh...tudo comunista da gema...

    ResponderExcluir
  5. So decepções, já estou Temendo o pior...e o Serra heim? Homenagear assassino? Mas que bahhhh...tudo comunista da gema...

    ResponderExcluir