Lojista gaúcho desabafa depois de arrastão na na Charlie Brownie

O proprietário da loja Charlie Brownie, Tiago Schmitz, desabafou no Facebook na tarde de sexta-feira, depois que quatro ladrões armados anunciaram o assalto no estabelecimento que fica na Avenida Mariland, Porto Alegre.

A Brigada Militar está fora das ruas e a população é caçada, roubada e assassinada, mesmo pagando caro para contar com segurança pública.

Leia a nota:

"Hoje, pela primeira vez, a loja da Charlie na Mariland foi assaltada. Ficamos em dúvida sobre "publicitar" o ocorrido pela repercussão negativa, mas é inevitável deixar passar em branco. Porto Alegre clama por socorro. Está muito fácil levar o que batalhamos tanto para conquistar, inclusive vidas. Está muito fácil cometer crimes de toda ordem. Ninguém se feriu e - infelizmente - precisamos comemorar tal façanha, embora o sentimento de impotência seja imenso. Levaram celulares, fizeram clientes se abaixarem, ameaçaram um funcionário com arma, limparam o caixa e se foram felizes com nossa dignidade roubada. A loja é toda coberta por câmeras e seria fácil identificar os assaltantes (eu disse SERIA). Ligamos para Brigada que rapidamente chegou e foram super atenciosos, mas senti nos policiais o mesmo sentimento de impotência: possivelmente nada aconteça. Nosso desejo agora é buscar uma segurança armada, reforçar nossas grades e - com MEDO - seguir em frente.

Não vamos desistir da nossa cidade que deveria ser alegre como dita seu nome. Não vamos desistir do nosso negócio que é e continuará sendo um espaço de felicidade tanto no Mont Serrat quanto na Cidade Baixa.

Às pessoas que viveram esses momentos conosco: nossas mais sinceras desculpas. Aos policiais que nos atenderam com tanta presteza: nosso muito obrigado (não fazemos ideia das dificuldades que vocês vivem). Aos nossos governantes continuaremos clamando por justiça e segurança: PORTO ALEGRE passou do limite da impunidade e do descaso com todos nós que só estamos tentando viver tranquilamente em uma cidade que já foi exemplo positivo e hoje sofre.


Fica o desabafo e o desejo de que a gente consiga acreditar que dias melhores virão."

2 comentários:

  1. Esta é a porto alegre dos tarsos, dos raul pontes das marias do rosário das lucianas genros, dos olivios, dos fortunatis e mais umas centenas de companheiros

    ResponderExcluir
  2. Só faltou dizer que a culpa é nossa.
    Pobres criminosos vítimas desta sociedade injusta.
    Papo filosófico mentiroso.
    Estes partidos ditos de esquerda (?) umbilicalmente ligados a empreiteiras e aos donos das maiores fortunas do país, justificam os erros cometidos nos outros, não em quem os comete.
    Nos fizeram crer que nunca antes neste país haviam investido tanto em educação e no aumento da renda da população. E aumentou a criminalidade? Então a tese da falta de educação e baixa renda são as causas da criminalidade está errada.
    A criminalidade está ligada a impunidade!

    ResponderExcluir