Viagem de Eduardo Leite


Governador Eduardo Leite estará em Nova York dias 13, 14, 15 e 16 de maio e em Londres, dias 17 e

Com foco na busca de investimentos para o Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite viaja neste fim de semana para um roteiro de seis dias no exterior. Os compromissos serão em Nova York, nos Estados Unidos, dias 13, 14, 15 e 16, e em Londres, na Inglaterra, dias 17 e 18. A viagem tem como objetivo apresentar a investidores e operadores do mercado financeiro as oportunidades de negócios no Estado.
“Temos uma agenda muito clara de desenvolvimento para o Estado. Isso passa por buscar oportunidades junto a investidores privados. Vamos utilizar esse espaço para apresentar um Rio Grande do Sul que se abre cada vez mais para novos investimentos. É isso que o governo tem demonstrado com as reformas estruturais que estão em andamento e com um foco muito claro no desenvolvimento do Estado”, explica o governador Eduardo Leite.
Entre as reuniões agendadas em Nova York, estão encontros com o Council for the Americas, entidade empresarial que promove o livre comércio nas Américas, executivos do Financial Times, do banco de investimentos Merrill Lynch, do Goldman Sachs, entre outros.
O governador também se reunirá com investidores do Banco Itaú, além de participar do Brasil Investment Forum, promovido pelo Lide.
 Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior será o governador em exercício durante a viagem de Leite ao exterior - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Em Londres, Leite terá encontros com investidores e ministrará uma palestra no Brazil Forum UK, espaço de debates sobre o futuro do país. Além disso, será recebido por empresários dos setores de energia e rodoviário e representantes da marca Pirelli.
Como não se trata de uma missão oficial, não houve convite aos veículos de comunicação para integrar a comitiva. As informações sobre as agendas serão disponibilizadas diariamente nos canais de comunicação do Governo do RS e distribuídas aos jornais, sites, rádios e TVs. O assessor de imprensa Renan Arais acompanhará o governador.
No período em que Leite estiver no exterior, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior será o governador em exercício. A transmissão do cargo ocorreu nesta sexta-feira (10/5).

2 comentários:

  1. Precisamos se aproximar do Governador e mostrar que ele precisa de RP na equipe dele e não apenas de assessor de imprensa.

    ResponderExcluir