Presentes do Dia dos Namorados

A quarentena forçada pelo novo coronavírus fez os planos para o Dia dos Namorados mudarem para muitos dos casais brasileiros. É o que mostra um novo estudo do Google no Brasil.

Cerca de 63% dos entrevistados mudou as comemorações que tinha planejado para a data, ou três em cada cinco pessoas, segundo a pesquisa. O Google ouviu, por meio de um questionário online, 800 brasileiros entre os dias 18 e 20 de maio.

As celebrações caseiras devem ser a regra para quem pretende comemorar. Cerca de 35% responderam que pretendem fazer algo com os parceiros em casa e 20% vão preparar um jantar.
Cancelamentos de planos para ir a restaurantes (25% dos entrevistados) ou de planos de viagens (22%) foram algumas das principais mudanças que os entrevistados apontaram que precisaram ser feitas diante do isolamento social. Outros 12% disseram que iriam adiar a celebração da data.

Na seara dos presentes, 22% disseram ter intenção de comprar algo para presentear os parceiros. O número não mudou muito em relação aos anos anteriores, afirma o Google, ficando na mesma faixa dos 20%.

Neste ano, outros 56% declararam que não iriam comprar presentes e 21% ainda não havia decidido.
Os principais tipos de produtos citados como presentes para o Dia dos Namorados são roupas, calçados e acessórios (25%), flores e cartões (24%). alimentos para as refeições (23%) e produtos de beleza e perfumaria (18%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário