Artigo, Fábio Jacques - As cassandras boquirrotas.

Observo com atenção e apreensão o grande debate nas redes sociais ditas de direita gerado pela nomeação do Kassio Nunes para a cadeira que ficará vaga com a extremamente tardia saída do decano (já ouvi falar que o correto é “deu o cano”) Celso de Melo, aquele que, segundo Saulo Ramos, se vivesse no zoológico teria sido recolhido pelo Lulinha quando limpava excrementos de elefante.

Aproveitei o ensejo para deixar de seguir vários blogs como o do Rodrigo Constantino, do Silas Malafaia, do Alan dos Santos entre muitos outros que, crentes que sabem das coisas, atacam ferozmente a decisão do Bolsonaro em escolher este novo ministro. São os mesmos que o atacaram quando saíram ou foram saídos Sergio Moro, Mandetta, Bibiano, Santos Cruz e que apoiaram com muito ardor Joice Hasselmann, Janaína Pascoal, Mourão, o MBL, Major Olímpio ou Alexandre Frota.

A intenção destas cassandras, não é apenas criticar a decisão do Bolsonaro. Pretendem, isso sim, arvorar-se como entendidos naquilo sobre o que nada entendem e, de inhapa, fazer a cabeça daqueles que apoiam o Capitão para que o abandonem. O negócio deles é trazer de novo a esquerda para o poder, ainda que talvez até nem saibam exatamente disso.

Se são tão entendidos, por que não se candidatam em 2022 à presidência da república. Certamente qualquer um deles seria eleito e resolveria todos os problemas do país.

Todo ministro ou desembargador nomeado após 1985, ou seja, há 35 anos foi de alguma forma simpático aos governos de plantão caso contrário, não teria sido nomeado, e, portanto, todos deram algum apoio aos projetos e pautas da esquerda. Então, nenhum serve para o imaginário governo dos confusos oráculos da pseudo-direita.

Bolsonaro nomeou quem ele quis e não aquele que eles queriam. E estão todos revoltadinhos.

Se eu disser que enxergam a árvore e não a floresta estou sendo condescendente. Não enxergam o musgo nos troncos, quem dirá a própria árvore.

2022 está logo ali. Vamos aguardar o que acontecerá nos próximos pouco mais de dois anos.

Se o governo fracassar, se o Brasil estiver pior do que foi deixado pela esquerda, votem em outro candidato. Simples assim.

Porque querem, a todo o custo, destruir o que se tenta reconstruira duras penas? Será que querem parecer míopes enquanto, na verdade, são completamente cegos?

Nenhum país onde a esquerda tomou conta prosperou. Naqueles onde ela continua mandando, o povo está na miséria e a liberdade não existe mais. Será isso que querem para o Brasil?

Deixem de ser boquirrotos e assumam o lado em que estão. Se são contra o atual governo que o digam e que assumam seu viés esquerdista. Mas não continuem se dizendo de direita lutando pelosideais da esquerda.

Tenho certeza de que viverei até os 100 anos e, portanto, ainda tenho quase trinta para acompanhar a evolução dos fatos. Seremos livres e prósperos ou escravos e miseráveis?

Durante estes anos que me restam vou ter que passar por tudo isso. Depois é cada um por si e Deus por todos.

- Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empresarial, Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras e autor do livro “Quando a empresa se torna azul – o poder das grandes ideias”.


13 comentários:

  1. Ufa! Até que enfim leio um artigo sensato e realista sobre a situação em que vivemos.

    ResponderExcluir
  2. BRAVOS JACQUES!

    KASSIO O GABIRU DO BOLSONARO?
    ===============================


    Tão arrogantes que nem uma dúvida deixam para seus diagnósticos!
    É aquilo que pensam, fora daquilo não tem remédio.Estão mostrando sua verdadeira natureza, SABEM NADA e deixando de reconhecer todos os méritos e sabedoria do presidente.
    BOLSONARO 28 anos deputado e agora já dois anos presidente ACERTANDO TODAS E ELES qua estão fora do governo,imaginam que sabem tudo ,mais que o fenomeno Bolsonaro, SABEM TUDO!
    Lembro o treinador Abel do Inter, ESCALOU """"GABIRU"""" NO JOGO DECISIVO DO INTER NO JAPÃO,FOI SATANIZADO,CRITICADO E FOI QUEM DEU A VITÓRIA AO INTER, SEU MAIOR TITULO!

    SERIA KASSIO O GABIRU ESCALADO POR BOLSONARO?

    Os criticos são muito burros pois já condenaram sem deixar saida honrosa para o caso de errarem.MALAFAIA,JOICE, DEVERIAM DEIXAR DUVIDAS, MAS AFIRMAM QUE ESTA DECRETADO O DESASTRE E QUE BOLSONARO NÃO DEVERIA CONTRARIA-LOS...ORA POIS...

    QUEM SABE AGUARDEMOS PARA CRITICAR OU APLAUDIR? EU APOSTO NO KASSIO, O GABIRU DO BOLSONARO, E SÓ DEPOIS COMENTAREI. BOLSONARO TEM CREDITO SOBRANDO, ATE AGORA CORRESPONDEU,ENTÃO

    "DEIXA O ÔME TRABAIÁ"

    ResponderExcluir
  3. Aguentamos passivamente 35 anos de pilantragem e roubo.Não temos consistência para aguentar um governo que faz de tripa coração.A argentina também não aguentou!

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que não se pode discordar da escolha? Temos que concordar porque foi uma escolha do Bolsonaro. Fosse a escolha feita por outro, também seria um absurdo. Toffoli foi uma escolha absurda, que durará anos fazendo besteira no STF. Kassio ficará por 277 anos, seis mandatos e mais alguns meses. Suas convicções estão claramente externadas e não condizem com nada daquilo que Bolsonaro defendeu em sua campanha. Nada do que esse homem pensa condiz com um pensamento conservador. Tudo o que ele defende coincide com o que pensam os canhotos do STF, mais precisamente com o que pensam Toffoli, Gilmar e Barrosão. Bolsonaro foi claro, a escolha era crucial para ele. Que esclareça então aqueles que, como eu, votou nele. Queira o senhor Jacques e todos aqueles que criticam os que discordaram da escolha, entenderem que todos têm o direito de discordar do que quer que seja. Votei no Bolsonaro, assim como toda a minha família, mas não sou um fundamentalista cego, gado ou uma leguminosa. Tenho minhas convicções e as defenderei, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Onde se lê 277 anos, leia-se 27 anos. Interessante, o articulista afirma que a saída de Celso de Melo foi extremamente tardia, no que concordo. Mas pense no quanto será tardia a saída de Kassio, que hoje com 48 anos, só sairá decorridos 27 anos.

    ResponderExcluir
  6. Todo ministro ou desembargador nomeado.... foi de alguma forma simpático aos governos de plantão. Concordo. E este desembargador deve ser simpático a acabar com a lava jato que é o objetivo do Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  7. Os críticos esquecem um pequeno detalhe: em 2018, foi eleito um Presidente da República a quem cabe fazer escolhas de pessoas para serem seus auxiliares e exercerem outras funções governamentais QUE NÃO SÃO OBJETO DE VOTOS.
    Limitem-se a escolher bem seus Deputados e Senadores, se querem o sucesso do Presidente que escolheram. E só!!

    ResponderExcluir
  8. "O MENOS PIOR"
    ===============

    E SE KASSIO FOR O

    "MENOS PIOR DENTRE OS APROVAVEIS"
    ---------------------------------

    PELO SENADO?

    NEM SE DÃO O RESPEITO DE PENSAR O PORQUE DA DECISÃO.

    EXISTEM VARIAS, ABRIR A BOCA E SE ATIRAR NA PRIMEIRA IDÉIA SIMPLÓRIA, PARECE POUCO INTELIGENTE!

    NUNCA FAÇO ISSO.

    ResponderExcluir
  9. UMA PESSOA ERGUE UMA MOEDA ACIMA DE SUA CABEÇA E PERGUNTA A UM OBSERVADOR QUE ESTA A SUA DIREITA:

    - O QUE O SR VÊ NESTA MOEDA?

    - VEJO "CARA" DIZ O PERGUNTADO

    AGORA ELE PERGUNTA AO OBSERVADOR DA SUA ESQUERDA:

    -O QUE O SR VÊ NESTA MOEDA?

    -"COROA" RESPONDE O DA ESQUERDA.

    QUEM ESTA CERTO? OS DOIS ESTÃO CERTOS!

    DEPENDE DO "ponto de vista" SE VÊ UMA OU OUTRA COISA.

    PONTOS DE VISTA DE OBSERVADORES DEVEM SER OS MAIS VARIADOS, POIS SUAS EXPERIÊNCIAS,CONHECIMENTOS E

    PONTOS DE VISTA
    ================

    SÃO TAMBÉM OS MAIS VARIADOS.

    ResponderExcluir
  10. Ainnnn, não usem a liberdade de expressão... proibido discordar...ouviu boquirroto?
    Tá de sacanagem seu Jacques?

    ResponderExcluir