Cremers oferece curso de atendimento extra-hospitalar às emergências clínicas

O Cremers seleciona médicos interessados em inscrever-se no Curso AMLS (Advanced Medical Life Support), que será realizado nos dias 19 e 20 de março, em local ainda a definir, em Porto Alegre. São 18 vagas subsidiadas pelo Conselho. Podem participar médicos que atuam em Emergências e Pronto-Atendimentos.


A seleção dos médicos será por meio de sorteio eletrônico. Os interessados devem enviar e-mail para cursoamls@cremers.org.br, escrevendo no título ‘VAGA PARA CURSO AMLS’ e, no corpo, os dados pessoais (nome, endereço, telefone fixo e celular, registro no Cremers). Os candidatos inscritos receberão resposta, por e-mail, com número para sorteio.


Os pré-requisitos para inscrição são: ser médico; ter registro ativo no Cremers; não ter pendências junto ao Conselho; atuar em Urgência/Emergência, Pronto-Atendimento, Pronto-Socorro, UPA ou ambulância medicalizada; não ter especialização nem cursar especialidade de Residência Médica.


Os conteúdos abordados: choque; disfunção respiratória; desconforto torácico; estado alterado da consciência e desordens neurológicas; desordens endócrinas, metabólicas e ambientais; doenças infecciosas; desconforto abdominal; emergências toxicológicas, produtos perigosos e armas de destruição em massa.


Além da parte teórica, haverá simulações de atendimento. Os alunos serão certificados pelo American College of Surgeons e National Association of Emergency Medical Technicians.


Nenhum comentário:

Postar um comentário