Deputado da base aliada, dr. Thiago, DEM, avisa que votará contra privatizações do Banrisul, Corsan e Procergs

 A polêmica votação da PEC280/19 que retira a obrigatoriedade de plebiscito para venda da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) está estabelecida. A expectativa é que seja mais difícil para o Governo aprovar esta PEC. O deputado estadual Dr. Thiago Duarte (DEM) que votou a favor da privatização da Sulgás, CRM e CEEE anuncia que irá votar novamente contra a PEC280, o lapso entre a primeira e segunda votação é de 3 sessões (3 semanas). 

“Estas empresas dão lucro e têm peculiaridades que evidenciam ser um prejuízo ao Estado privatizá-las” justifica o Dr. Thiago Duarte que associa a Corsan à saúde pública e o Banrisul às políticas públicas de desenvolvimento no RS, “ambas são estratégicas” argumenta Duarte. “Água é vida água é saúde, Corsan dá lucro e possibilita que a água de qualidade chegue a todo o Estado numa tarifa acessível” afirma o parlamentar.  “O Banrisul viabiliza o desenvolvimento do Estado e acabou inclusive permitindo que o Estado mantivesse o funcionamento da máquina estatal nos momentos de maior crise além de dar lucro” explica o Duarte sobre seu voto. 

“Eu não demonizo a privatização, inclusive votei pela privatização em outras ocasiões, mas neste caso as empresas prestam serviços de qualidade e têm um papel fundamental na execução das políticas públicas do Governo” finaliza Dr. Thiago Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário