Conclusão maquiavélica: substituição de mortos

Recentemente um auditor do Tribunal de Contas da União foi punido por divulgar os dados da tabela abaixo, que busquei a comprovação na fonte, confirmando-os,  com pequenas diferenças, que dependem da data de acesso aos dados.

É compreensível a posição do TCU, porque seus dados não podem ser divulgados antes de oficializados. 

 No entanto, eles estão corretos e têm origem numa fonte que me parece confiável.

Diante disso, e tendo em vista que o número de mortes em 2020 foi de 190.256, como se explica a morte por covid-19 de 194.949?

1. Se retiramos as mortes por covid, o total de mortes em 2020 passa para 1.264.873, portanto 4.693 a menos que 2019.

2. Então, o número e mortes não aumentou com a covid-19, apenas substituiu os mortos.

3. A hipótese mais provável é que tenham colocado na conta da covid-19 uma parcela de mortos que tiveram outras causas, até por uma questão de transferência de recursos federais. 

4. A CPI tão ávida pela “busca da verdade” terá que nos esclarecer isso. Se não o fizer, dá o direito a quem quer que seja duvidar dos dados de morte atribuídos a covid.

4 comentários:

  1. Caio o Alemão, um canal do youtube, de um alemão que fala portugues, pesquisou os mesmos números na Bélgica, Itália, França, Alemanha e Espanha, até o mês e outu/2020, onde naquele momento a taxa de mortos era igual e em alguns casos menor do que 2019! Tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  2. Quando a remuneração de um hospital está ligada à causa da morte do paciente, e se o paciente morreu por covid-19, por exemplo, não sei os valores com exatidão, ganhar uma remuneração dobrada, é claro que os diretores desse hospital forçarão a barra, é da condição humana. Se houver dúvida, registra covid!, simples assim!

    ResponderExcluir
  3. A verdade prevalecerá. As vezes demora um pouco pois tem muita gente que precisa da mentira e faz de tudo para ela vigorar nos momentos de comoção. E quando temos uma grande imprensa aparelhada leva mais tempo. Vejam o caso dos emails do Dr. Fauci que estão vindo a tona.

    ResponderExcluir
  4. É q leva muito tempo para as coisas se esclarecerem e ai os manipuladores já estão em outra.Está sendo assim no mundo todo!O loko é que eles impõem as coisas goela abaixo,na marra e prevalecem.

    ResponderExcluir