Tratamento da asma

A Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento realiza mais uma edição do Moinhos Science Class nesta terça-feira (26). Em pauta, o diagnóstico e tratamento da Asma, de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e pequenas vias aéreas, com um novo olhar no presente e no futuro. O evento terá como palestrante o chefe do serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica, Marcelo Basso Gazzana, que irá falar sobre “Reclassificação da gravidade em pacientes com DPOC: interpretação de dados de vida real”.

Segundo o pneumologista, a DPOC é uma patologia prevalente, de mortalidade significativa e que gera altos custos em saúde, especialmente no caso de pacientes muito graves. “Os ensaios clínicos randomizados apontam que os tratamentos produzem benefícios de redução de exacerbação das condições desses pacientes e até de mortalidade. Hoje em dia, cada vez mais, temos dado importância para estudos de vida real, que é basicamente ver se a gente consegue transpor esses resultados para o dia a dia do paciente. Assim, conseguimos reclassificar um caso muito grave, com muitos sintomas, para um nível de doença menos grave, com prognóstico melhor, menos sintomático”,  explica Gazzana sobre o foco da palestra. 

O objetivo do evento é oferecer uma atualização sobre o diagnóstico e manejo deste grupo de doenças, abordando a experiência clínica no contexto das mudanças recentes, com novas estratégias terapêuticas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição, onde também está disponível a programação. A palestra inicia às 20 horas e, na sequência, o espaço será aberto para o debate com profissionais do hospital e convidados.


Ambulatório especializado

O Serviço de Pneumologia e Cirurgia Torácica do Hospital Moinhos de Vento conta com novo ambulatório especializado para tratamento de asma, com terapias avançadas, novos medicamentos imunobiológicos aliados à tecnologia de ponta para investigação e controle da doença. Pacientes de convênio ou particulares podem agendar consultas pelo call center, no (51) 3314 3434.


Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras tem como objetivo principal a realização de atividades educacionais focadas em atualizações científicas, educação continuada de profissionais da saúde, bem como o estímulo ao desenvolvimento e ampliação de conhecimento nas mais diversas áreas médicas. Os eventos são gratuitos e abertos ao público externo à instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário