Pfizer

 A Pfizer disse nesta terça-feira que espera que as vendas de 2021 da vacina contra a Covid-19, que desenvolveu em parceira com a alemã BioNTech, cheguem a 36 bilhões de dólares e prevê outros 29 bilhões de dólares com o imunizante em 2022, superando estimativas de analistas para ambos os anos.


A farmacêutica norte-americana disse que está buscando fechar mais acordos de vacinas com países, o que pode aumentar ainda mais as vendas no próximo ano.


A empresa afirmou que, embora tenha capacidade para produzir 4 bilhões de doses em 2022, espera atualmente vendas de 1,7 bilhão de doses para o ano que vem.

A Pfizer, que divide igualmente as despesas e o lucro da vacina com a parceira BioNTech, também elevou sua previsão de vendas da vacina para 36 bilhões de dólares em 2021, indicando que a vacina representará até 44% de suas vendas totais para o ano.

A vacina gerou vendas de 13 bilhões de dólares no terceiro trimestre, segundo a companhia americana.

Após 2022, a Pfizer disse que espera que o mercado de vacinas para Covid-19 seja durável e continue gerando vendas nos próximos anos. Suas vendas superaram amplamente as das rivais Moderna e Johnson & Johnson, que estão enfrentando obstáculos de produção e questões de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário