BusUp, empresa espanhola de tecnologia para fretados, expande e abre filial em Porto Alegre

Expectativa é faturar R$12 milhões no Rio Grande do Sul até 2022 


A BusUp, empresa tecnológica focada na gestão de rotas para fretamento corporativo, acaba de assinar uma parceria com um prestador local do Rio Grande do Sul para a abertura da nova filial. A chegada da empresa está marcada para setembro, em Porto Alegre e a atuação na região deve movimentar cerca de R$ 12 milhões até 2022. 


A empresa iniciou a operação no Brasil em 2018 e, em março deste ano, recebeu um aporte de 5 milhões de euros - liderado pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, e apoiado pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder em mobilidade nos Estados Unidos - para acelerar a expansão nível Brasil e implementar melhorias na tecnologia. 


A marca faz parte do Grupo BusUp Technologies, ao lado das filiais da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Peru e México e atende mais de 150 operadoras de fretamento em todo o mundo. Em seu portfólio, a filial da marca no Brasil possui clientes como Grupo BIG, DHL, Ober, Via Varejo, Luft e etc. Só em 2020 a empresa iniciou operações na Bahia, Paraíba e Goiás e o objetivo é chegar, até o final do ano, em outros cinco novos estados. 


Sobre a Busup 


A BusUp é uma empresa fornecedora de serviços de mobilidade, número um na Europa em gestão otimizada e flexível de fretamento, e a primeira empresa no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado entre empresas. Fundada em 2016 em Barcelona, na Espanha, opera atualmente também no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Peru para grandes corporações como Roche, Siemens, Cognizant, Nestlé, Louis Vuitton, Grupo BIG, DHL e eventos como Rock in Rio e Lollapalooza. Está presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Permanbuco. Por meio de tecnologia e um modelo de negócios inovador e sustentável de transporte coletivo, em um setor pouco digitalizado, já atendeu mais de 150 operadoras de transporte, mais de 100 empresas e ultrapassou 500 mil passageiros em todo o mundo.











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário