Becomex e FIERGS apontam estratégias para facilitar a monetização de créditos

 A Becomex e a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul / Comércio Exterior e Relações Internacionais, promoverão no dia 15 de março, das 10h às 11h, com inscrição gratuita no site https://lnkd.in/dpWnyQsH, a live “Estratégias de monetização de créditos com atuação na cadeia de fornecimento”.

No encontro, os especialistas irão abordar alguns importantes tópicos como “Monetização do PIS/COFINS”, “Regimes Especiais”, “Cadeia de Fornecimento”, “Tese do Século”, entre outros.

“Muitos gestores acabam não observando a possibilidade de monetizar estrategicamente créditos das empresas de uma maneira aderente e consistente. Durante a live ‘Estratégias de monetização de créditos com atuação na cadeia de fornecimento’, vamos mostrar que diferente de saídas rápidas e em muitos casos até prejudiciais para as empresas que perdem grande parte dos valores com deságios de operações, métodos assertivos podem preservar os ativos de maneira inteligente e segura”, explica Paulo Paiva, um dos palestrantes da live e vice-presidente da Becomex.

Além do executivo Paula Paiva, a live contará com a participação do palestrante Diógenes Andrade, Gerente Tributário da Becomex.

 

Tese do Século

 

A “Tese do Século” se refere à decisão do Supremo Tribunal Federal – STF de excluir o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços da base de cálculo do PIS – Programa de Integração Social e da Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social com data retroativa a 15 de março de 2017.

A partir desta data, a base de cálculo do PIS/Cofins, tributos federais pagos por empresas de todos os setores para complementar o financiamento da Seguridade Social e do seguro-desemprego, não deverá ser inflada com o ICMS, que é um imposto estadual.

Ou seja, a partir do dia 15 de março de 2017 o STF proibiu a cobrança do ICMS sobre o PIS/Cofins e abriu a possibilidade de as empresas monetizarem os créditos retroativos a essa data.

 

BCC – Business Collaboration Chain

 

A Becomex entende que muitos incentivos e benefícios fiscais podem permear a cadeia produtiva e criou a metodologia BCC – Business Collaboration Chain, que desenvolve a colaboração entre clientes e fornecedores para a obtenção de benefícios, com a redução de custos e monetização dos créditos tributários.  

Com o BCC é possível reduzir em no mínimo 50% o tempo de monetização do crédito da empresa. Casos que, normalmente, levariam cinco anos  são monetizados em 2,5 anos, gerando substancial incremento no fluxo de caixa e realização deste montante parado nos ativos das empresas.

“O mais importante desta estratégia é que os benefícios permeiam toda a cadeia produtiva e com isso todos ganham”, enfatiza.

 

Serviço: 

 

Live “Estratégias de monetização de créditos com atuação na cadeia de fornecimento”

Dia 15 de março, das 10h às 11h

Inscrição gratuita no site https://lnkd.in/dpWnyQsH  

Nenhum comentário:

Postar um comentário