Lasier critica ministros do STF por falas contra Bolsonaro

 O senador Lasier Martins (Podemos-RS) protestou durante sessão plenária do Senado esta tarde (12) contra novas manifestações de teor político feitas no exterior por juízes do Supremo Tribunal Federal (STF). “Não há isenção e independência. Não podemos nos calar diante dessas atitudes”, disse.

Ele considera inaceitáveis as críticas contra o governo feitas em público pelos ministros Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski no sábado (10) no evento Brazil Conference, realizado em Boston (EUA) por estudantes brasileiros da Universidade de Harvard e do MIT. 

“É inadmissível que dois ministros da Alta Corte façam pronunciamentos para plateias estrangeiras contra o país, contrariando a divisão dos Poderes. O Senado deve reagir contra essa irregularidade”, disse Lasier, sublinhando que Barroso e Lewandowski estão exercendo atribuição alheia ao Judiciário.

Para o senador, os gestos dos ministros repetem o que Barroso fez semanas antes, em outro evento universitário, realizado na Universidade de Austin, Texas, também com alunos brasileiros e “viés nitidamente político”. “Isso se soma ao inquérito ilegal (Fake News) que está perto de fazer três anos”. 

Na “escalada sem limites” de ministros do STF Lasier citou ainda a anulação da condenação de Lula e a libertação de dezenas de corruptos em seguida. Por isso voltou a cobrar a abertura do processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, “o campeão de arbitrariedades”.

5 comentários:

  1. grande senador Lasier Martins, um dos poucos que tem coragem de enfrentar essa ditatura do Juduciário, que saem pelo exterior para espalhar imagem negativo do seu País. Logo eles que não podiam ser políticos. O senador Lasier não tem rabo preso, por isso pode fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, tudo fica no discurso; quero ver ação, senhor senador! Vésperas de eleições, renovação de mandatos os vejo valentes....desculpe , senador, são palavras jogadas ao vento.....afinal, todos querem o mesmo; continuar em seus cômodos e polpudos cargos....um dia, quem sabe, o POVO REALMENTE SE REVOLTE...sugiro, quem sabe, " UMA NOVA QUEDA DA BASTILHA"...
    ( NOTA:não sou eu quem que mas DEUS PERMITA!)

    ResponderExcluir
  3. O SENADO É O ÚNICO RESPONSÁVEL PELA DEGRADAÇÃO DO SUPREMO RIBUNAL FEDERAL. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626

    ResponderExcluir
  4. É vergonhoso e deprimente os nossos Ministros do Supremo de tão baixa qualidade e despreparo. E o pior onde está o nosso Senado...por que será estão tão omissos. Até quando?

    ResponderExcluir