Google lança central de tendências de busca sobre a disputa eleitoral no Rio Grande do Sul

A Central Google Trends - Eleições 2022 traz agora as tendências de busca sobre a disputa para governador do Estado do Rio Grande do Sul

O Google lança nesta quinta-feira (22) páginas especiais reunindo dados de Google Trends sobre as eleições para governador nos estados do Rio Grande do Sul, um dos maiores colégios eleitorais do país. A nova seção faz parte da Central Google Trends - Eleições 2022 e facilita o acesso a insights e dados em tempo real sobre o interesse nos candidatos a presidente e a governador. 

 Para dar uma visão mais clara do engajamento gerado pelos candidatos ao cargo, a central de dados do Google Trends mostra um painel comparativo com o índice de consultas por cada postulante nos últimos sete dias - veja aqui como está a distribuição de interesse de buscas hoje. Os gráficos mostram ainda o interesse também ao longo dos últimos quinze dias e desde o início da campanha (16 de agosto). 

 É importante lembrar que os dados do Google Trends representam interesse de busca no Google e não indicam intenção de voto.

 Distribuição de interesse de busca por candidatos no RS, nos últimos sete dias.

 Ao clicar no ícone de cada um deles, a central direciona para uma página da plataforma pública de Google Trends com informações sobre o interesse de busca pelo candidato como: variação de interesse ao longo do tempo e o nível de interesse dividido pelas cidades que registram mais consultas pelo candidato. 

 Além dos dados sobre os candidatos, a página também apresenta o interesse por temas relacionados às eleições, como votação e eleição. É possível ver, por exemplo, que as cidades fluminenses que mais tiveram interesse de busca por "votação" nos últimos sete dias foram, Porto Xavier, São Miguel das Missões, Glorinha, Cidreira e Imbé, respectivamente. Neste mesmo período, São Vicente do Sul, Nonoai, Santa Bárbara do Sul, Vale Real e Ronda Alta lideram o ranking das cidades que mais pesquisam por “eleição”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário