Microentrevista - Sérgio Chesini, prefeito de Garibaldi - O jornalista Eduardo Bueno fez um discurso de ódio contra a Serra do RS

Sérgio Chesini, prefeito de Garibaldi, Serra do RS

O senhor deve ter visto o vídeo gravado pelo jornalista Eduardo Bueno, o Peninha, ofendendo gravemente a população da Serra do RS.
Em nome de Garibaldi e de toda a Serra Gaúcha, repudiamos a manifestação claramente xenófoba do escritor Eduardo Bueno. Repudiamos o preconceito e o desrespeito contra um povo trabalhador e sério como o da Serra Gaúcha. Repudiamos o desprezo a uma terra próspera, que gera riqueza para todo Estado — dando oportunidade e inclusão a muitas pessoas. 

É típico discurso de ódio ou não ?
É uma  fala violenta e incitadora de ódio a um povo que acolhe a todos que aqui vêm visitar e criar raízes, que é a mais inclusiva e próspera do país. Repudiamos o roteiro vexatório e discriminatório contra cidades que recebem o mundo e levam o nome do Rio Grande para além de nossas fronteiras. 

O jornalista da RBS parece querer fazer humor
Sua pequena régua moral, senhor Eduardo, não é nossa medida. Não use nossa gente e nossa história para seus gracejos políticos.O senhor não tem graça nenhuma. Mas a generosidade do nosso povo saberá respeitar tamanho despautério e fanatismo. 


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário