Leituras

 O editor deste blog faz estas leituras a respeito dos próximos acontecimentos políticos e institucionais brasileiros: 

 Intervenção das Forças Armadas
É cada vez mais evidente de que isto não acontecerá. O presidente Bolsonaro articulou apoio militar até a undécima hora, obteve a adesão das principais forças da marinha e da aeronáutica para uma intervenção do que chama de 4 linhas (ação letal), mas na outra arma, a mais importante, ocorreram dissenções invencíveis. Bolsanaro não quis arriscar. 
 
Viagem para os Estados Unidos
O presidente não é um líder revolucionário, golpista ou chefe de guerra civil. É por isto que sai de cena, mas não sai da cena. Mas há, também, grave ameaça à integridade sua e da família. 

Faixa Bolsonaro não passará a faixa presidencial 
Isto caberá ao seu vice Hamilton Mourão. Não passar tem tom forte do protesto contra todas as ilegalidades de que foi vítima, inclusive a que ele mais denunciou, no caso a eventualidade de fraude eleitoral. Passar a faixa, seria um gesto simbólico de negação do que disse até agora e uma reprimenda às manifestações de rua. 

 Discurso 
O presidente fez um pronunciamento à Nação, mas com ênfase aos seus seguidores, narrando os êxitos do seu governo, contando as terríveis pressões que sofreu até agora e explicando por que razão não pode atender os reclamos dos manifestantes que há60 dias pedem apoio aos quartéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário