Ricardo Gomes vence ação para enquadrar ofensores

 Ricardo Gomes já fez BO contra cada um dos 27 autores de ofensas e ameaças contra ele, identificou todos e depois desta ação inibitória, processará civil e criminalmente toda a lista. 

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, obteve êxito na ação inibitória que moveu contra Facebook Serviços On Line do Brasil (Rua Leopoldo Couto de Magalhães 700, 5o andar, São Paulo) e a juiza Lúcia Helena Camerin, 4a Vara Cível (Porto Alegre) mandou deletar postagens com ofensas e ameaças publicadas no Facebook e no Instagram por 27 usuários das redes sociais.

O caso tem a ver com a publicação de foto da filha da comunista Manuela D'Ávila no seu ambiente escolar, cuja extração foi atribuída falsamente a Ricardo, sua esposa e filho menor, gerando em consequência uma torrente de críticas, ofensas e ameaças de morte.

No link a seguir, o leitor poderá identificar os nomes de cada agressor. A magistrada mandou o Facebook eliminar as postagens de todos eles, primeiro em decisão de tutela de urgência e depois na sentença final. Ela repeliu os argumentos da defesa do Facebook, a cargo do escritório Tozzini Freire.

CLIQUE AQUI para ler a inicial, a decisão inicial da juiza, a defesa, a sentença e os embargos do Facebook. A decisão é de primeiro grau e poderá ocorrer recurso, mas já precisa ser cumprida.

Um comentário: