Recuperação da economia só em 2024diz maioria da população do Sul

Mais da metade das pessoas (57%) que vivem na região Sul está pessimista com relação à recuperação da economia do país e só acredita que a situação vai melhorar em 2024. Os dados são da última pesquisa RADAR Ipespe Febraban, divulgada neste início de maio. Os que já enxergam a recuperação somam apenas 7%, enquanto 19% pensam que ela virá ainda em 2023. 

 A pesquisa revela ainda que o pessimismo é menor com as finanças pessoais e da família: 23% dizem que já se recuperaram, 31% aguardam essa recuperação este ano e 26% só projetam isso para 2024. 

 O levantamento indica que 22% acreditam que o país já voltou a crescer no ano passado, enquanto 31% esperam que esse crescimento aconteça em 2023 e outros 37% projetam essa retomada apenas para depois deste ano.

 Para os próximos seis meses, 35% acham que o desemprego vai aumentar e 40% apostam que vai diminuir. Outras percepções detectadas na pesquisa: a taxa de juros deve aumentar para 49% e diminuir para 24%; e a inflação aumenta na opinião de 50% e diminui para 25%.

 Realizada entre os dias 14 e 19 de abril, com 2 mil pessoas nas cinco regiões do País, esta edição do RADAR FEBRABAN mapeia as expectativas dos brasileiros sobre este ano, tanto em relação à vida pessoal, quanto em relação à política e à economia do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário