Fatos importantes no dia de hoje:
1. Perícia da Polícia Federal analisou cerca de mil vestígios biológicos encontrados nos prédios dos três poderes, no 08/Jan.
Identificou apenas 47 perfis compatíveis com os 1388 presos na ocasião, alguns deles presentes em mais de um prédio invadido.
Evidente que apenas uma minoria promoveu os atos de vandalismo, devendo haver responsabilização, e não a todo um movimento pacífico que continua sendo acusado injustamente.
2. Resultado de nossos Requerimentos de Informações na CPMI atesta que Lula decidiu viajar às pressas, na véspera do 08/Jan, quando diversas autoridades federais já haviam sido previamente alertadas sobre os possíveis atos.
Nenhuma intenção de proteção dos prédios públicos, apenas de não estar presente.
3. Presidente Bolsonaro afasta completamente a tese do fantasioso golpe, não praticando nenhum ato de ruptura durante sua gestão, muito menos após sua saída.
Cada vez mais as narrativas estão dando lugar à verdade.
Não há dúvidas quanto à responsabilidade do desgoverno Lula pela falta de segurança dos prédios públicos federais no 08/Jan.
A questão é se houve uma abjeta proposital omissão, planejada para culpar e perseguir todo um seguimento político de direita, costumeiramente adepto a manifestações democraticamente ordeiras e pacíficas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário