Missão

 O editor deste blog não está espantado porque nada mais o espanta em relação a esta quadra deprimente da atual vida brasileira, mas assim mesmo não dá para entender por que razão nem uma só linha da velha mídia é dedicada a esta espetacular e corajosa viagem de 12 advogados de presos políticos brasileiros aos Estados Unidos.

Até agora, pelo menos 100 denúncias foram feitas na Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA, tudo para exigir que seja cortado o passo do STF nos escandalosos casos de prisões e julgamentos de presos políticos, mas sobretudo em relação aos atropelos ilegais cometidos contra o devido processo legal, começando pelo cancelamento de prerrogativas dos advogados.

O grupo que está nos Estados Unidos é liderado pela gaúcha Gabriela Ritter e pelos advogados Ezequiel Silveira e Carolina Siebra, já cumprem agenda de denúncias organizada pelo Yes Brasil USA. Na semana que vem, os 12 advogados irão a Washington para repetir as denúncias na OEA, no Congresso e no BAR (a OAB dos americanos).

Não é pouca coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário