Nesse momento que estamos atravessando a maior tragédia climática no RS, faço um apelo aos brasileiros, e em especial ao povo gaúcho. Ao contrário que passamos recentemente pela pandemia onde não podíamos sair de casa por conta do vírus, agora estamos livres para circular mas presos por enchentes, alagamentos e inundações, sem luz, sem água e em condições sanitárias precárias, enfim só mesmo quem está (como eu e muitos) no epicentro dessa catástrofe sabe o que estamos enfrentando, diante de tudo isso peço duas coisas FUNDAMENTAIS para ajudar o povo gaúcho :
Priorizem (por óbvio na medida do possível) comprar produtos fabricados, industrializados, ou processados no RS, isso vai ajudar a nossa cadeia produtiva;
O segundo pedido é que todos nós gaúchos, comprem tudo que precisar nessa ordem : dê preferência primeiro ao comércio do seu bairro, caso não seja possível então comprar no comércio da sua cidade, e por fim no comércio na sua região.
Isso não só vai ajudar a manutenção do comércios e em especial o pequeno comércio, como também o nível de emprego e por decorrência a renda na nossa economia.
Muitos irmãos nossos estão desabrigados, acolhidos nesse momento pelo próprio povo gaúcho que se mostrou GIGANTE nessa missão, mas passado tudo isso, eles vão precisam de emprego para reconstruírem as suas vidas levadas por essa calamidade.
Fábio Irigoite
Administrador
Falou e disse! Vamos comprar da gauchada e pronto!! Força na publicidade de tudo o que possa sair do estado, porque a engrenagem precisa funcionar.
ResponderExcluir