O prefeito Sebastião Melo e doi9s secretários municipais da Habitação, Simone Somensi, e de Meio Ambiente, germano Bremm, fizeram live neste final de semana para detalhar projetos de habitação para Porto Alegre. Melo informou que 38% do município foi atingido pela enchente de maio.
O que ele disse na live:
— Temos quase 20 mil casas que estão parcialmente ou totalmente inabitáveis na Capital. Não há saída para resolver a questão habitacional sem foco na cooperação.
O prefeito falou no programa Estadia Solidária, benefício destinado a pessoas que declararam estar com as casas inabitáveis, que estão inscritas no Cadastro Único e fazem parte de família com renda mensal per capta de até meio salário mínimo. Ao todo, 3.944 famílias estão aptas até o momento.
O secretário do Meio Ambiente disse que há um esforço do município para criar condições que permitam ao governo federal concluir a compra moradias para quem perdeu a casa:
— Mapeamos 4,5 mil imóveis dentro da faixa de preço de R$ 200 mil. Estamos dispostos a facilitar esse processo. Anunciamos nesta sexta-feira mais de 2 mil imóveis aprovados nessa faixa de valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário