É viável a sugestão da deputada federal Érica Hilton(PSOL-SP) de alterar o regime de trabalho conhecido por 6 por 1 ?
O Paartido dela não elegeu nem um prefeito e agora quer inventar qualquer coisa para recuperar popularidade.
Mas é viável ?
Por que trabalhar menos ? Ora, e por que a deputada não pede que aumentem o saláario mínimo para R$ 10 mil ou 3 dias de trabalho por 4 de folga. Mais ainda , o salário menor de aposentadoria ser equivalente a dois salários mínimos e sua correção ser sem fator previdenciário. E para cereja do bolo os funcionários públicos trabalharem também 3 dias por semana
Qual seria a consequência ?
A consequência imediata seria o caos econômico, centenas de milhares de empresas não suportariam o aumento abrupto de mais de 50% do custo da folha e fechariam as portas, desempregando todo mundo.
E quem suportasse o tamanho do novo encargo ?
As que arcassem com a despesa extra, diminuiriam sua capacidade de investimento e competição com empresas de fora ( diminuindo seu tempo de existência), além de repassar parte dessa despesa para o preço das mercadorias que ficariam bem mais caras, começando pela comida nos supermercados. O aumento do custo no setor público aumentaria o risco de fechamento de postos de saúde, hospitais e escolas, aumentando a desassistência de forma generalizada.
Sabe-se algo sobre o impacto da redução sobre o estado da economia ?
A autora da proposta confessou candidamente que não tinha estudos do impacto econômico dessa alteração. Em que mundo vive essa gente?
Nenhum comentário:
Postar um comentário