CLIQUE AQUI para ver mais fotos no X de Lara Mesquita.
Fernao Lara Mesquita@fernaolmesquita
UM PEDACINHO DA ESCRAVIDÃO CHINESA NA BAHIA
Justamente sob um governo do PT, claro. As denuncias, acompanhadas de fotos e videos, se referem ao canteiro de obras para a construção da fábrica de automóveis BYD em Camaçari.
Ha pouquíssimos funcionários brasileiros trabalhando na obra. A BYD contratou cerca de 470 operários chineses de três empresas de seu país. O Jinjiang Group faz o serviço de terraplanagem, com 280 funcionários; a Open Steel é responsável pela montagem da estrutura metálica da fábrica e conta com 100 operários importados, e a AE Corp, com. 90 operários chineses, é encarregada da estrutura interna da fábrica.
E o regime é o chinês, que sugere padrões para o futuro do Brasil: agressões físicas com chutes e pontapés, alojamentos sujos, mal iluminados e sem divisão para homens e mulheres, banheiros imundos, sopões servidos dentro de coolers como alimentação, funcionários descalços e bebendo água salobra de poças por falta de alternativa, jornadas de 12 horas sem dia de descanso…
Veja as fotos, os vídeos e os depoimentos que sugerem que os dois pesos e as duas medidas que o Partido dos Trabalhadores usa para tudo o mais - corrupção, definições de manifestações ou golpe de estado e etc - também valem para os direitos dos trabalhadores, dependendo da cor da bandeira dos seus patrões.
CLIQUE AQUI para ler reportagem da Agência Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário