O SAA Ponta do Arado beneficiará cerca de 300 mil moradores de 19 bairros, com investimento de R$ 270 milhões. A previsão para início da operação do sistema é 2027, Das sete obras previstas para o SAA Ponta do Arado, quatro estão finalizadas: adutoras de captação, adutora de água tratada Restinga, subestação de energia elétrica e linha de transmissão exclusiva. Outras duas estão em andamento: a Ebab Ponta do Arado está com 56% do cronograma de obra realizado, com previsão de finalização em setembro de 2025. Já o contrato de execução das fundações da ETA Ponta do Arado foi concluído em 2024, somando 25% da obra total da ETA.
O prefeito Sebastião Melo mandou três entenheiros do Dartamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae)para a China, neste domingo, par aacompanhar os testes previstos para ocorrer entre 23 e 25, podendo estender-se até 27 de maio. O acompanhamento dos testes é fundamental para atestar os requisitos dos equipamentos. A visita técnica é totalmente custeada pelo consórcio contratado, como parte dos requisitos de fornecimento do material licitado.
A adutora de água bruta, última das sete obras da primeira fase, tem licitação prevista para ocorrer em 2025. Ela terá extensão de 1,6 mil metros e fará a ligação entre a Ebab e a ETA, que integrarão o sistema Ponta do Arado
Nenhum comentário:
Postar um comentário