Manifestação da Fiergs, RS, sobre protestos de 13 de março

"Prezados Companheiros

        A partir do que foi analisado na reunião de Diretorias de ontem, e diante dos questionamentos de entidades locais sobre as manifestações populares marcadas para o próximo domingo, dia 13, informo os seguintes pontos de orientação :

        1. a decisão de participar das manifestações é individual, tanto do cidadão empresário, quanto das entidades representativas, com base nos princípios da livre iniciativa;

        2.  Em caso de adesão, é essencial o necessário afastamento de grupos partidários, enfatizando sempre que o nosso partido é o "Partido do Desenvolvimento", é o "Partido da Geração de Empregos", do crescimento econômico e do fortalecimento da iniciativa privada;

        3. A atitude deve ser de serenidade, evitando qualquer tipo de confronto ou constrangimento.

        Como a Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul manteve a sua mobilização de rua, desconsiderando a orientação da CUT Nacional de não realizar eventos desse tipo no dia 13, fiz contato com as Forças de Segurança no Estado na manhã de hoje. Em princípio, haverá monitoramento preventivo, a partir do uso de modernas tecnologias,  a fim de evitar que se cruzem os manifestantes de lados opostos. Também solicitamos atenção para a preservação do patrimônio particular e público, no sentido de evitar vandalismos, e controle sobre a infiltração de desordeiros.

        Dito isto, e repetindo que a serenidade deve ser preponderante nesse momento, convoco a todos para que, através da nossa união, possamos continuar trabalhando juntos pela prosperidade do Rio Grande do Sul e do Brasil."

        Heitor José Müller,
        presidente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário