Cidades para Pessoas é tema de seminário da cadeia produtiva do Aeromovel

 Cidades para Pessoas é tema de seminário da cadeia produtiva do Aeromovel

A partir do tema central - Cidades para Pessoas - Novas Tecnologias para um Sistema de Transportes Seguro, Integrado, Inclusivo e Sustentável -, o Seminário, que acontece dia 31 de março no auditório da CIC, em Caxias do Sul, vai reunir representantes e atores envolvidos com a tecnologia Aeromovel.
O objetivo dos realizadores é agrupar empresários, pesquisadores, instituições multilaterais de fomento, órgãos governamentais do Brasil, e de países latino americanos, que estarão conectados na utilização da tecnologia Aeromovel, que abre possibilidades de implementar novos paradigmas no sistema de transporte público e na forma de organização das cidades.
A tecnologia Aeromovel permite às cidades se reorganizarem dentro de modernos conceitos urbanísticos, que focam na qualidade de vida das pessoas, e que se afirmam em quatro objetivos-chave da modernidade: vitalidade, segurança, sustentabilidade e saúde. Estes conceitos e experiências foram consolidados pelo urbanista dinamarquês Jan Gehl no seu livro Cidades para Pessoas.
O seminário também vai apresentar o conceito de funcionamento da tecnologia Aeromovel, seus principais componentes e os elementos que garantem confiabilidade e robustez ao sistema, com custos inferiores aos sistemas de ônibus convencionais; apresentar modelagem para estruturação de projetos de sistemas de transportes públicos; e apresentar estruturas alternativas de financiamento para projetos que incorporem estes conceitos.
      
O II Seminário da Cadeia Produtiva do Aeromovel é uma realização do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (SIMECS) e Câmara de Indústria e Comércio e Serviços (CIC), ambos de Caxias do Sul, Aeromovel Brasil e CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

PROGRAMACÃO
Data: 31/03/17 Horário: Das 13h às 17hs.
 Local: CIC Caxias do Sul - Rua Ítalo Victor Bersani, 1134 - Caxias do Sul/RS - Brasil
13h - Recepção e Credenciamento.
 13h30 - Saudação inicial: Reomar Slaviero, Presidente do SIMECS; Daniel Guerra,       Prefeito de Caxias do Sul e Victor Rico, Representante do CAF no Brasil.
 14h - Por que a Tecnologia Aeromovel é robusta e confiável? - Marcus Coester, Diretor Executivo da Empresa Aeromovel Brasil S.A.
 14h20 - Novos Paradigmas para o Transporte Público -  Marcos Bosio, Coordenador do II Seminário da Cadeia Produtiva do Aeromovel
 14h40 - Alternativas e Possibilidades de Financiamento - Andrés Alcalá, Especialista do CAF.
 15h - Marcos Legal e Institucional para Elaboração de Projetos de Mobilidade - Javier Hernandez, Consultor CAF para a área de Transportes.
 15h20 - Empresa Randon: Chassi e Material Rodante.
 15h40 - Empresa Marcopolo: Carroceria do Veículo.
 16h - Empresa Siemens: Sistemas Elétrico, Eletrônico e de Comunicação 16h20 - Espaço de Manifestação para os Convidados.
 17h – Encerramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário