Mrenda em Porto Alegre

Memorando nº 60, de 03 de março de 2017.
De: Setor de Nutrição
Para: RME
Prezados Diretores
Informamos que, devido à escassez de recursos municipais, mas com o compromisso de priorizar os alunos com a alimentação de qualidade ofertada pelo município de Porto Alegre intensificamos o cuidado com os financiamentos dispensados à alimentação escolar. Portanto, manteremos o nosso cardápio com talvez algumas pequenas alterações, sem comprometer a qualidade nutricional, tão pouco os critérios impostos pela legislação vigente no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Mas para isso, haverá redução de gêneros, com pretensão de atendimento prioritário ao aluno e controle de alimentação de adultos.
A alimentação de adultos é permitida por razões pedagógicas, única e exclusivamente.
Portanto somente serão permitidas refeições de educadores quando acompanharem as turmas.
O Setor de Nutrição também entende que os profissionais responsáveis pelo preparo da alimentação do aluno, isto é, cozinheiros, auxiliares de cozinha e técnicos/estagiários de nutrição, assim como os educadores das turmas da educação infantil que acompanham a refeição, como já dito, possam continuar a se alimentar com os alunos da RME. Entendemos como um ato consciente e pedagógico de muita importância, no que se refere à dedicação desses profissionais com a alimentação qualificada, como também com a educação nutricional.
Pedimos que as Direções de escola, junto aos técnicos de nutrição, dialoguem com seus servidores/funcionários, deixando bem esclarecido as restrições e liberações quanto a esse processo do ato alimentar-se na escola, para evitar futuros e possíveis constrangimentos.
Neste mês, fizemos algumas alterações nas quantidades de carnes que chegarão ás escolas. Foram considerados como critérios: consumo per capita (aluno) e número máximo de refeições/dia realizadas no mês de março de 2016. Informamos que a necessidade de proteína para o período é suficiente com 1 porção de carne ou ovos. Não é autorizada a repetição de carnes, nem para alunos, nem para adultos.
Em oportuno, lembramos que não é permitido que adulto façam uso do refeitório para refeição diferenciada junto aos alunos.

Estamos á disposição para possíveis esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário