Entrevista, Jairo Jorge - Isto é o que vou fazer como governador

ENTREVISTA
Jairo Jorge, ex-prefeito de Canoas, candidato a governador pelo PDT

Qual é a força política e eleitoral do PDT ?
Temos 79 prefeitos, 81 vice-prefeitos, 735 vereadores, 8 deputados estaduais e 3 deputados federais, além de 330 mil filiados. Somos a terceira maior força eleitoral do RS, muito próximas das outras duas. O RS é o berço do trabalhismo no Brasil.

O senhor é um candidato da esquerda.
Tenho formação ideológica pela esquerda, como o PDT também tem, mas busco uma aliança que cubra arco maior, mais para o centro. Meu candidato a vice é um industrial de êxito, Claudio Bier, presidente do Simers e vice da Fiergs, dona da Masul.

Sua trajetória não registra atividade parlamentar.
Nenhuma. Sempre fui homem de ação executiva. Nos últimos anos, fui prefeito de Canoas por duas vezes e antes disto comandei a secretaria executiva do MEC e uma das pró-reitorias da Ulbra.

E a sua proposta para governar o RS ?
É retórica dizer que proponho um Novo Estado, mas farei isto através de cinco eixos, o primeiro dos quais é a reestruturação do governo, acabando com todas as secretarias e criando 10 escritórios temáticos para administrar horizontalmente, diminuindo drasticamente os atuais 7 e até 8 níveis hierárquicos para apenas 3.

E os outros três pontos ?
1) Fazer funcionar bem o que já existe. 2) Implementar para valer as PPPs. 3) Regionalizar a administração estadual de acordo com as 28 divisões nas quais se assentam os Coredes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário