Marchezan Júnior firma acordo com ONU


Na busca pelo aperfeiçoamento institucional para viabilizar projetos que visam à melhoria dos serviços prestados à população, a Prefeitura de Porto Alegre assinará nesta terça-feira, 24, às 15h, no Salão Nobre do Paço Municipal, acordo de cooperação técnica internacional com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), agora homologado pelo Ministério das Relações Exteriores. O objetivo principal do trabalho é o desenvolvimento de um modelo de gestão para os trechos 1, 2 e 3 do Parque da Orla do Guaíba, incluindo um projeto que viabilize, por meio da iniciativa privada, as obras ainda não iniciadas dos trechos 2 e 3, que vão do Anfiteatro Pôr do Sol até o Parque Gigante.

O projeto de cooperação tem duração prevista de 15 meses e contempla também o diagnóstico técnico da área, a modelagem de negócio que viabilizará a construção e operação dos trechos 1, 2 e 3, a capacitação dos quadros municipais para o desenvolvimento de projetos de parcerias para infraestrutura urbana, entre outras atividades referentes à viabilização do projeto.

O Unops é um organismo operacional das Nações Unidas, atuando globalmente, com representação em 80 países ao redor do mundo. A Instituição apoia outras agências do sistema ONU, governos, organismos multilaterais e outros parceiros na execução de projetos de obras públicas, tais como infraestrutura econômica (aeroportos, estradas, pontes e transporte urbano), prédios públicos (sedes administrativas, escolas, hospitais e penitenciárias) e habitações de interesse social. Recentemente o Unops começou a apoiar e a  capacitar órgãos públicos na estruturação de contratos de Concessão e Parcerias Público-Privadas (PPPs), com a finalidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população

Nenhum comentário:

Postar um comentário