quarta-feira, 9 de maio de 2018

As perguntas inquietantes feitas ao senador Álvaro Dias

O senador Álvaro Dias foi pontual nos seus compromissos em Novo Hamburgo. Ele chegou na ACI as 11h30min para uma conversa informal de 45 minutos com a diretoria. Ele esteve ali com o deputado Cajar Nardes e com o economista Gustavo Grisa. Depois disso, concedeu coletiva e as 12h30min começou a falar para um público de 80 empresários da região do Vale do Sinos.

O discurso do candidato do Podemos foi sobre a refundação da república.

Eis as três perguntas e as três respostas mais relevantes:

Como o senhor fará a refundação, se a maior parte dos atuais congressistas serão reeleitos ?
Nem todo mundo é corrupto na Câmara e no Senado. A maioria não é. Quero dizer que um presidente eleito possui enorme força política nos seus primeiros 100 dias. E é com esta força política que será possível fazer as mudanças- as reformas.

Os eleitores não querem votar em corrupto. O senhor é ficha limpa ?
Se não fosse, nem seria candidato. Durante os dois governos anteriores, fiz oposição cerrada. Se tivesse algum rabo preso, ele seria revelado.

E a economia, falando em política ?
Em 1985, a região do Vale do Sinos representava 0,4% do PIB brasileiro, mas hoje representa apenas 0,2%. Fazer as reformas - a refundação da república - e fazer gestão competente, como fiz quando era governador do Paraná, permitirá que regiões que se deprimiram economicamente, voltem ao que sempre puderam ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário