Polícia alerta para atentado em escola marista de Porto Alegre

O editor recebeu, ontem a noite, cópias de mensagens espalhadas em grupos de WhatsApp , anunciando para hoje um massacre em uma das escolas da Rede Marista de Porto Alegre. A Polícia Federal foi acionada. Os pais foram alertados pelas escolas e as escolas redobraram a segurança. Muitos pais decidiram não levar seus filhos às aulas nesta quinta-feira.

Na imagem que circula pelos grupos o autor diz que está “cheio desses macacos do RS, dia 28 irão precensiar (sic) o maior troll no colégio marista em porto alegre (sic). No restante do texto o autor escreve: “alguem (sic) me venderia ou doaria balas para um bem maior, quando irei entrar na minha escola e matarei o maximo (sic) de pessoas possível.” Ele encerra prometendo cometer suicídio.”

O texto acompanha imagens de uma arma, um revólver aparentemente calibre 38.

Nota Marista

Tivemos conhecimento de um suposto post em um site da internet mencionando uma escola Marista de Porto Alegre. A informação passou a circular em grupos de WhatsApp na noite do dia 27/3, quarta-feira. Assim que recebemos as informações, prontamente acionamos os órgãos de segurança pública para que tomem as medidas cabíveis. A Brigada Militar já está comprometida em reforçar a segurança nas escolas Maristas nesta quinta-feira. O procedimento tem como pressuposto o cuidado absoluto com a segurança da comunidade escolar. Demais medidas estão sendo adotadas pontualmente pelas gestões dos colégios, de acordo com as peculiaridades de cada local. As aulas e atividades de amanhã serão mantidas. Assim que novas informações forem apuradas, a comunidade escolar será informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário