Leo Pinheiro diz que pagou propina para Lula e para o PT


O ex-controlador da OAS, Leo Pinheiro, delator da Lava Jato, mandou carta para a Folha de S. Paulo, desmentindo notícias do jornal, baseadas nas mensagens roubadas para o site The Intercept.


Leo Pinheiro confirmou que Lula é mesmo corrupto e que ele deu R$ 80 milhões para o PT como propina, tudo para garantir, entre outras vantagens, a entrega do triplex de Guarujá para Lula:

- Não fui coagido e nem menti. Lula é mesmo ladrão.

Esta foi a carta:

A primeira vez que fui ouvido por uma autoridade sobre o caso denominado como tríplex foi no dia 20 de abril de 2017, perante o juiz federal Sergio Moro, durante meu interrogatório prestado na ação penal referente ao tema.
Na oportunidade, esclareci que o apartamento nunca tinha sido colocado à venda porque o ex-presidente Lula era o seu real proprietário e as reformas executadas foram realizadas seguindo suas orientações e de seus familiares.
O ex-presidente e sua família foram ao tríplex e solicitaram reformas como a construção de um quarto, mudanças na área da piscina etc. Tudo devidamente testemunhado por funcionários da empresa que acompanharam a visita e prestaram testemunhos sobre isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário