O cabelo de Marielle

Sem sequer dizer do que é acusado, a Rádio Guaíba, controlada pela Igreja Universal, tirou nota para criticar seu principal apresentador, o jornalista Rogério Mendelsky, denunciado pelo gerente geral Nando Gross como racista, homofóbico e xenófobo. Anota vai a seguir, na íntegra e tem conteúdo kafkiano. Acontece que segundo o UOL, o jornalista fez um comentário sobre cabelos femininos dos quais não gosta, referindo-se periferiamente ao penteado que era marca de Marielle Franco. Leia a nota da Guaíba:

Sobre o comentário do apresentador Rogério Mendelski hoje pela manhã no programa Bom Dia, quando fez considerações sobre a vereadora Marielle Franco, esclarecemos que repudiamos todo e qualquer tipo de comentário de conteúdo preconceituoso.

Pedimos desculpas à família de Marielle e a toda a comunidade atingida pelo fato. Nos seus princípios, que estão expostos no site oficial da emissora, a Guaíba deixa bem claro isto aos seus ouvintes e colaboradores.

- A Rádio Guaíba repudia toda e qualquer forma de preconceito e discriminação.

- A Rádio Guaíba preza a pluralidade de ideias entre seus comentaristas e apresentadores, mas não aceita de forma alguma manifestações de conteúdo racista, homofóbico de xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação.

- A opinião dos comentaristas e apresentadores não representa a opinião da empresa. Esta será apresentada em editoriais quando necessário.

 Nando Gross
 Gerente Geral

14 comentários:

  1. A NOTA DA EMISSORA EXPRESSA CONTEÚDO CRISTALINO DO CORTE IDEOLÓGICO DESSE GERENTE GERAL. PONTO.

    ResponderExcluir
  2. não e descriminar ninguem quem nando para tomar aitudes contra seu colega de trabalho baixo clero pelego da emissora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, transmita seus pensamentos para alguém alfabetizado , de modo que esse alguém possa vertê-los para o Português.

      Excluir
  3. Esse Nando é muito fraco. Diz o ditado que "porco que nunca comeu melado", quando come se lambuza.....

    ResponderExcluir
  4. Nota de retratação ridícula, ela, sim, preconceituosa é autoritária. É a m**** do politicamente correto.

    ResponderExcluir
  5. A rádio Guaiba perdeu seu melhor comunicador ...uma pena...

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui fã do Mendelski, mas reconheço seu profissionalismo e capacidade. Nessa história quem saiu perdendo foi a Rádio Guaíba. O Nando meteu os pés pelas mãos. Onde esta a propalada liberdade de expressão?

    ResponderExcluir
  7. Nando Gros, esquerda identificado, usa do seu pseudo poder de dirigente e autoritarismo e tolhe o direito de liberdade de expressão da maior figura do rádio gaúcho,o insubstituível Rogério Mendelkski. É. ..a inveja mata. Estou trocando o diál a partir de agora.

    ResponderExcluir
  8. Uma pena, esse comentário infeliz do Nando tirou o Rogério da Guaíba e como sou fã do Rogério, me retiro também é lá vou eu para Band. Mas antes deixo um “abre o olho” não teve nenhum comentário racista, só uma opinião, deixem de ser politicamente corretos

    ResponderExcluir
  9. Desde pequena ouvir a Rádio Guaíba é uma rotina na minha casa. Ouvir Rogério Mendelski nos veiculos em que trabalhou sempre foi prazer e admiração. Estava incomodada com a mudança de postura da rádio adotando uma ideologia esquerdalha. Agora tenho um belo motivo de mudar o dial, seguir Rogério na Band. Era o único programa que estava ouvindo na Guaíba. Ela mudou muito dando espaço para quem não acho tão competente como parece. NG tomou conta dos espaços lá, até na TV se aventurou. Prefiro seguir a inteligência, sabedoria e experiência de um senhor jornalista: RMendelski.

    ResponderExcluir
  10. Pimenta nos Olhos dos outros é refresco. Hoje em dia esse tipo de comentário tem que ser dito na rodinha de amigos dele, que devem ser um bando de racistas que eu conheço que dizem: " Eu pegaria uma negrinha, mas a minha filha não deixo namorar um negro.

    ResponderExcluir
  11. Foi por ser um grande idiota, racista homofobico, que tomou um pé na bunda da rádio gaúcha a época, criticou empresa de telefonia, em que o grupo rs fazia parte e patrocinava o programa dele, idiota e burro.

    ResponderExcluir
  12. Lamento ver a direção de uma emissora adotar atitude de censura idiota como a efetuada por Nando Gros. O excelente radialista e jornalista Rogério Mendelski sempre foi exemplo de profissionalismo e seus comentários não tiveram nada do que esse pseudo censor, Bando Gros, pretendeu 'supor'. Perde a Guaíba boa parte dos seus ouvintes que, como eu, já a estavam abandonando por sua sintomática esquerdização.

    ResponderExcluir