Famurs e Cremers lançam ferramenta digital para agilizar contratação de médicos


A Famurs e o Cremers desenvolveram ferramenta digital inédita que vai possibilitar dar mais agilidade ao processo de contratação de médicos nos municípios gaúchos.

O café com a imprensa e a coletiva serão realizados na terça-feira (10), às 14h, na Presidência da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574, Menino Deus, 4° andar), com a presença do presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire; do vice-presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen;
e do presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade.

Na oportunidade, a Famurs e o Cremers vão apresentar a ferramenta, criada em parceria entre as entidades, que pretende atender às duas pontas – médicos que buscam oportunidades de trabalho e municípios que dispõem de vagas –, além de qualificar o atendimento à população na área da saúde.

A ferramenta possibilita que os mais de 32 mil médicos registrados no Cremers tenham acesso às informações sobre vagas disponibilizadas em municípios que necessitam da contratação desses profissionais.

Também serão informados dados sobre as vagas ofertadas, como especialidade, salário, estrutura da rede municipal, além do contato imediato para o médico informar-se sobre outros detalhes da contratação.

O que o sistema oferece:
a) informação e divulgação das características dos municípios e das vagas ofertadas e sua rede estrutural de saúde para o profissional registrado no Cremers e instituições de ensino públicas e privadas;
b) controle do preenchimento e desistência das vagas nos municípios junto ao sistema;
c) atualização e integração dos sistemas da Famurs e do Cremers;
d)  produção de materiais informativos, educativos e de divulgação para os profissionais de saúde municipal.

SERVIÇO
O quê: Café com imprensa e coletiva para lançamento de ferramenta digital
Quando: Terça-feira (10), às 14h
Onde: Presidência da Famurs (Rua Marcílio Dias, 574, Menino Deus, 4° andar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário