Democratas, Cidadania e Republicanos lançam grupo para propor mudanças em Alvorada


Encontro, que reuniu presidentes e integrantes das três siglas, ocorreu no último fim de semana

Foi lançado, no último fim de semana, grupo para propor uma agenda de mudanças em Alvorada. Formado pelo Democratas, Cidadania e Republicados, o núcleo trabalhará em cinco eixos principais: saúde, segurança, educação, infraestrutura e emprego. Durante o encontro, foi lançado um manifesto, assinado pelos presidentes dos três partidos.

No documento, Douglas Martello (presidente municipal do DEM e pré-candidato a prefeito), João Rodrigues (presidente municipal do Republicanos) e Clayton Ortiz (presidente municipal do Cidadania) criticam a forma como a cidade vem sendo gerida: “Nas últimas décadas, Alvorada foi administrada por apenas três grupos políticos. Os mesmos nomes se revezam, as mesmas ideias permanecem – e muito pouco tem sido feito pela cidade.”

O texto destaca que o município é o sexto mais violento do país e o 438º colocado no ranking do Ideb no Rio Grande do Sul – de um total de 497 comunidades. “A população de Alvorada é trabalhadora e corajosa. Para trazer esse espírito para a gestão pública da cidade, as três siglas formarão um projeto comum para a cidade. Uma construção conjunta, unindo novas pessoas e ideias, com um novo olhar de esperança para o futuro da nossa comunidade”, propõe o grupo.

Confira a íntegra do manifesto:

Nas últimas décadas, Alvorada foi administrada por apenas três grupos políticos. Os mesmos nomes se revezam, as mesmas ideias permanecem – e muito pouco tem sido feito pela cidade.

Para construir um novo caminho, os partidos Democratas, Republicanos e Cidadania estão se unindo. Uma frente ampla e renovada, com propostas diferentes para superar os grandes desafios que nossa comunidade enfrenta.

Não podemos encobrir os problemas. Nosso município é o sexto mais violento do país, com altos índices de homicídios e uma escalada no roubo de carros. Na educação, ocupamos a inaceitável 438ª posição no ranking do Ideb do Rio Grande do Sul, que monitora a qualidade de ensino nas salas de aula.

É chegada a hora de mudar. Nosso trabalho terá cinco eixos de atuação: saúde, segurança, educação, infraestrutura e emprego.

A população de Alvorada é trabalhadora e corajosa. Para trazer esse espírito para a gestão pública da cidade, as três siglas formarão um projeto comum para a cidade. Uma construção conjunta, unindo novas pessoas e ideias – com um novo olhar de esperança para o futuro da nossa comunidade.

Na foto: Douglas Martello, presidente municipal do Democratas; João Rodrigues, presidente municipal do Republicanos; Clayton Ortiz, presidente municipal do Cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário