Colunista adverte: público não vai acreditar mais na imprensa se continuar sendo informado de crises que não existem.
Alguém por aí se lembra da crise da carne, que ainda há umas poucas semanas estava ameaçando o Brasil, os brasileiros, a alimentação popular, a taxa de inflação, o bem de todos e a felicidade geral da nação? Pois é: o que aconteceu com a Grande Crise da Carne, por conta da forte alta de preços no atacado e no varejo, durante dias seguidos?
O que aconteceu foi o seguinte: quando os preços estavam subindo, o assunto era um dos interesses mais urgentes da mídia. A cada dia, novas manchetes, e a cada telejornal, apresentadores com cara de apocalipse anunciando: “Hoje, o preço da carne subiu mais tanto e bateu o recorde de ontem”, etc. etc. Quando os preços começaram a cair, como era inevitável que cairiam, não saiu praticamente nenhuma notícia dizendo: “Hoje, o preço da carne baixou mais tanto”.
Resultado: só houve a crise na carne, e não houve o fim da crise da carne. O assunto simplesmente sumiu – e o público, que havia sido mal informado sobre o aumento dos preços, não foi informado sobre a sua redução. Soube dos preços indo ao açougue, e não pela mídia.
Os veículos de comunicação já vão mal das pernas, em termos de credibilidade. As notícias só existem quando abrem espaço para se dizer que tudo vai mal – e que a culpa deve ser do governo. Se não é assim, não interessa. O público não vai acreditar mais
So tentando ser comico: A midia não patriota que usa mais a desinformação do que a verdadeira informação, diz o seguinte: "O preço da carne subiu? culpa do BOLSONARO. O preço da carne caiu? Foi graças a Lula. Seria realmente comico, se não fosse Tragico. Simples Assim.
ResponderExcluir---