Artigo, Fábio Jacques -Ceeeeeelso!!!

Saulo Ramos, padrinho da nomeação de Celso de Mello para ministro do STF por José Sarney, qualificou-o como um ministro escatológico, no sentido orgânico do termo. Não melhorou nada.
Hoje, mesmo continuando fazendo jus ao epíteto exarado pelo Saulo Ramos, também parece querer se tornar escatológico no sentido cronológico.
Para facilitar, coloco aqui as definições de escatológico:
Significado de Escatológico:
1. adjetivo
Que se pode referir à escatologia; que tem relação com o tratado sobre os excrementos; coprológico.
2. adjetivo
Que faz referência à escatologia; que está relacionado com a doutrina das coisas que podem acontecer no final dos tempos.
Em fevereiro, referindo-se ao presidente da república, Celso de Mello disse que Bolsonaro “demonstra uma visão indigna de quem não está à altura do altíssimo cargo que exerce”.
Quem é Celso de Mello para dizer quem é digno do cargo de presidente? Lula, Dilma, FHC, Collor, Itamar ou até mesmo José Sarney? Falou alguma coisa sobre qualquer um destes luminares da administração federal?
Dois dias atrás aconteceu uma reunião entre os presidentes da república, da câmara, do senado, ministros de estado e governadores na qual a bandeira branca foi hasteada e as armas foram depostas, promovendo uma, pelo menos momentânea, harmonia e colaboração entre todos os poderes.Tudo foi implodido pela ação insensata de Celso de Mello.
Sergio Moro, em meio ao tiroteio com seu revólver circense, tendo sido desmoralizado em seus ataques fakes ao presidente da república, afirmou, como tentativa de agarrar-se a umaderradeira tábua de salvação, que o vídeo demonstraria a intenção de interferência por parte do presidente na polícia federal. O vídeo desta reunião de 22 de abril, foi entregue ao Celso de Mello o qual, com um mínimo de inteligência, poderia ter verificado que “nada” na reunião corroborava a afirmativa de Moro e deveria tê-lo desqualificado como prova, arquivando-o. Mas, determinou a sua publicação na íntegra.
Qual foi a intenção de Celso de Mello? Contribuir com a harmonia nacional?
Celso de Mello agiu como um incendiário conseguindo alterar a cronologia dos fatos, destruindo o que foi feito publicamente anteontem com o que foi dito particularmente um mês atrás. Praticamente nada no vídeo tem a ver com a denúncia do Moro, mas Celso de Mello deve ter pensado que divulgá-lo poderia denegrir a imagem do presidente mostrando-o como um ditador lunático de chulo vocabulário. Como diria a Faustão: “erroooooooou”.
Agora Celso de Mello encaminhou ao PGR o pedido de quebra do sigilo do telefone do presidente. O ministro Augusto Heleno publicou uma mensagem ao povo brasileiro e Celso de Mello amarelou e disse que não pediu a quebra do sigilo e sim que encaminhou ao PGR para avaliação. Será que ele já encaminhou ao PGR o pedido de quebra do sigilo do Adélio Bispo e de seus multi milionários advogados?
O escancarado viés ideológico de esquerda contra o presidente Bolsonaro demonstrado não só por Celso de Mello como também por outros ministros do supremo, dá total razão à enérgica mensagemdo ministro general Heleno.
99 porcento do que está no vídeo nada tem a ver com a acusação do Moro. Por que,então,divulgar?
Só posso entender que o único propósito foi expor o palavreado chulo do Bolsonaro, a fala do Weintraub, do Ricardo Salles e da Damares Alves. Propósito meramente destrutivo.
Enquanto alguns viram o que Celso de Mello quis mostrar, grande parte da população viu um presidente verdadeiramente líder, preocupado com o povo e com o cumprimento do propósito de governo que lhe deu quase 60 milhões de votos.
Depois de hoje acho que este número vai para 80 milhões.
Fabio Jacques - Diretor da FJacques – Gestão através de Ideias Atratoras.

9 comentários:

  1. Dizer que o viés de CELSINHO, o juizinho, é de esquerda, parece-me um exagero. Celsinho não tem viés, talvez nem sequer saiba o que é esquerda e direita, no sentido ideológico. O seu alcance é o dedão do seu pé e o seu entendimento é letra da Lei, não sua interpretação. Celsinho, o juizinho, tem ojerizas e gosta de estabelecer a razia, decide com o fígado, não com o cérebro. É isto!

    ResponderExcluir
  2. INQUÉRITO DO GOLPE DO PAVÃO DE TATUÍ

    POR ISSO QUE TANTO ALCOLUMBRE COMO O MAIA ESTÃO CALADINHOS E ESCONDIDOS SEM NEM OPINIÃO DECLARAR...TAI...OLHEM AI O PAVÃO DE TATUÍ...O GRANDE JUIZ DE MERDA...COM QUE INTENÇÃO E POR QUAL PREÇO REDUZIU O PRAZO DE 60 PRA 5 DIAS A PEDIDO DE DEPUTADOS DE PARTIDECOS/QUADRILHAS? QUANTO OFERECERAM A ELE OU O QUE OFERECERAM NA SUA APOSENTADORIA? O QUE LEVOU ESSE SUJEITO INDICADO PELO SARNEI A REDUZIR O PRAZO ...ISTO ESTÁ FEDENDO A PATIFARIA, ALIAS QUALQUER COISA VINDO DAQUELE VALHACOUTO É SUSPEITO E CRIMINOSO...ABRAMOS OS OLHOS...E TEM MAIS O DELEGADO QUE FOI ESCOLHIDO PARA RECEBER O DEPOIMENTO É O AMIGO DO MORO DA LAVA JATO DE CURITIBA E É O QUE O CARECA QUER QUE SEJA NOMEADO PARA A DGPF...SACARAM A SAFADEZA DESSE PUTEIRO QUE ELES CHAMAM DE TRIBUNAL...ESTÃO ARMANDO COM ESSA PRESSA É PARA QUE O PAVÃO DE TATUÍ TER TEMPO DE RELATAR E NÃO DEIXAR PARA O OUTRO JUIZ QUE ELES MAIS UMA VEZ PRESUMEM QUE O PRESIDENTE VAI INDICAR...MORARAM NA IDEIA DESSES CONSPIRADORES E INCONFIDENTES….https://youtu.be/g261QoGzvGE

    ResponderExcluir
  3. O PORQUE
    TUDO POR QUE O QUE ESTAVA LÁ NA PF , O QUE SAIU, ESTAVA PROTEGENDO AS PSEUDOS INVESTIGAÇÕES SOBRE AS FAKE NEWS E TUDO O MAIS QUE ESTIVER NAQUELE INQUÉRITO ILEGAL, ALEM DA VAZA JATO , QUE ELE E O TOFFOLI EXIGIRAM AS PROVAS PARA FICAREM FUTRICANDO E NO MINIMO ACHACANDO E CHANTAGEANDO, E NESSE ROLO TODO VEJO QUE O MORO ESTÁ SENDO CHANTAGEADO PARA SALVAR OS CORRUPTOS E OS MINISTROS QUE ESTÃO NAQUELAS MENSAGENS ROUBADAS...O MORO EXIGIU DO PRESIDENTE QUE ELE TERIA QUE ESCOLHER O NOVO NOME POR QUE CERTAMENTE ESTAVA SENDO PRESSIONADO PELO MORAES, QUE JÁ HAVIA DITO AO MORO QUE QUERIA O NÚMERO DOIS DA PF, QUE É ALINHADO E ALIADO DELE MORAES...OU SEJA COISAS ESCABROSAS E NEBULOSAS PAIRAM SOBRE GRANDE PARTE DO STF E DA PF...É POR ISSO QUE ELE VASCULHOU NESSA ULTIMA SEMANA DO MORO PARA EMPAREDAR O PRESIDENTE...

    ------------------------------------------------------
    SABATINA_CARECA
    O MAIOR ABSURDO FOI ELE QUANDO INDICADO PELO CORRUPTO TEMER, SE SUBMETER A UM SIMULAÇÃO DE SABATINA COM SENADORES CORRUPTOS PARA TREINAREM AS RESPOSTAS QUE AGRADARIAM A TODOS, ISSO EM BRASILIA A BORDO DE UM BARCO ÀS ESCONDIDAS...DEPOIS CLARO FOI APROVADO NO DIA DA SABATINA PROGRAMADA, FOI ENTÃO REBOLADO PELA JANELA DA LATRINA DAQUELE ANTRO E HOJE COMETE ESSE TIPO DE CRIME EM CONCEDER LIMIAR SEM FATO NENHUM OCORRIDO COM O PROFISSIONAL E BASEANDO-SE EM SUPOSIÇÕES RASAS DE UM PARTIDO QUE DE HA MUITO DEVERIA ESTAR PROSCRITO....É ESSE O NÍVEL DE SUJEITOS QUE ESTÃO, "GUARDANDO E DEFENDENDO" A CONSTITUIÇÃO...GENTE DESSA LAIA….https://youtu.be/g261QoGzvGE

    ResponderExcluir

  4. Manchete da matéria do Estadão
    O artigo tinha o objetivo claro de isentar Moro e Valeixo dos acontecimentos e mostrá-los um como vítima e o outro como salvador da pátria conspurcada por Bolsonaro. Ao analisar o artigo, mostrei que Valeixo inocentava o Presidente, pois havia pedido demissão. Não deu outra. Valeixo confirmou tudo. Agora, volto ao mesmo artigo e mostro que a segunda parte é mais importante. Lá está escrito:
    “Trancado ali ao longo da tarde, Moro recebia ligações de autoridades dos três Poderes da República, boa parte delas com “sugestões” e “conselhos” para que deixasse o governo – “um barco que estava afundando, mergulhado em investigações”, como descreveu um dos interlocutores.

    Trecho da matéria do Estadão
    E continua o texto:
    “O celular de Moro recebeu ligações dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O ex-juiz da Lava Jato ainda conversou com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e colegas do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. Entre um telefonema e outro, Moro conversou ainda com amigos e a mulher, Rosângela, que há tempos vinha sugerindo a ele deixar o governo, conforme relataram pessoas próximas do ministro.”

    Trecho da matéria do Estadão
    NINGUÉM, ATÉ AGORA, DESMENTIU UMA LINHA DAQUILO QUE O JORNAL PUBLICOU!
    Moro aconselhou-se ao longo da tarde com essas autoridades.
    O que conversaram?
    Moro pedia conselhos e era aconselhado para sair do governo, pois o governo estava naufragando e estava engolfado em inquéritos.
    Se telefonou para autoridades do poder Executivo, então falou com os Ministros de Bolsonaro, recebeu conselhos, informações e como devia atuar. Logo estavam de acordo, ou não, com o que ele ia fazer: denúncias para afastar o Presidente.
    Quem são esses Ministros?
    Se telefonou para autoridades do poder Legislativo, deve ter falado além do Presidente, com Senadores e Deputados que lhes deram os mesmos conselhos, ou não: apoio para que com suas denúncias o Presidente fosse afastado.
    Quem sãos esses parlamentares?
    Se telefonou para autoridades do Judiciário, certamente falou com o Presidente do Supremo, deve ter falado com outros Ministros, desembargadores, juízes, procuradores. Todos lhes deram os mesmos conselhos, ou não.
    Quem são essas Autoridades Judiciárias?
    Neste ponto aparece o calcanhar de Aquiles da conspirata.
    Celso de Melo NÃO PERMITIU a perícia completa no celular de Moro:
    “Em seus argumentos CONTRA o exame do celular de Moro após o aparelho ter sido devolvido ao ex-ministro, Celso de Mello citou a possibilidade de uma "indiscriminada (e indevida) devassa do conteúdo de tal aparelho, com obtenção e divulgação de elementos informativos que não tenham pertinência nem se revelem necessários ou úteis às finalidades deste procedimento investigatório". (Nathan Lopes/Do UOL, em São Paulo/06/05/2020 08h53)

    Trecho da matéria do Uol
    Celso de Mello também telefonou a Moro no dia 24 de abril?
    Celso de Mello preside o inquérito.
    De que tem medo Celso de Mello ao impedir a perícia?
    E se o celular de Moro for periciado e nele contiver telefonemas de Celso de Mello a Moro?
    Os advogados do Presidente precisam com urgência pedir a transcrição dos diálogos do dia 23,24 e 25 de abril, contidos no celular de Moro.
    Ali estão todas as verdades, todos os passos da teia que se armou contra Bolsonaro: quem são, o que falaram, quem o aconselhou, o que ofereceram a ele...
    Advogados, Abin, Policia Federal, a população, todos precisam apertar o garrote no pescoço de Moro e exigir que ele apresente o celular com os diálogos.
    O celular de Moro é a chave da trama macabra.
    Carlos Sampaio. Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

    ResponderExcluir
  5. Por que o traíra sergio saiu no meio da reunião de ministros ? O que foi fazer ? falou com quem traíra ? Os gestos do traíra cabeça baix e braços cruzados diziam muita coisa, basta estudar um pouco linguagem corporal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIRO PELA CULATRA DO URUBU
      --------------------------

      LINGUAGEM CORPORAAL! Isso conta tudo, Sergio Moro devia saber que ele entregou toda a carreira com a linguagem corporal
      "olhos baixos,cabeça baixa, tentando olhar ao redor"
      "cachorro que fez alguma coisa errada(o cachorro poe o rabo nas pernas)"
      Um gestual igual as crianças que estão mentindo fazem
      são gestos CLÁSSICOS INCONFUNDIVEIS!
      É certo que houve PERSUASÃO,estavam apresentando uma situação fora da sua especialidade,conflito interno, estava cedendo e a linguagem corporal ATÁVICA tomou conta, a pessoa não mais se dá conta de "fazer a pose de Moro"
      Quem comprou Moro? Quem pressionou Moro? Pobre Moro.Seu avião pode cair Moro, jÁ ACONTECEU.

      BOLSONAARO SAIU MULTIPLICADO, UMA ALMA PURA MAS BRABA E COBRANDO APOIO DE SEUS PARES POIS NÃO MENTIU E DEU CONFIANÇA,

      MUITOS QUE O HAVIAM AABANDONADO VOLTARAM E O TIRO SAIU PELA CULATRA DO URUBU.

      UMA IDÉIA ATRATORA PARA BOLSONARO,mesmo com linguajar simples,coração aberto,sincero,saiu-se espetacularmente bem,não vi um discurso para a imprensa 55 minutos que dissesse tanto...

      "MATÔ A PAU"!

      Excluir

  6. O juiz de merda pretende compensar os mais de 30 anos de discrição, de vaidade reprimida pela covardia, com um protagonismo estúpido e inconsequente agora, no apagar das luzes de seu prestígio no STF.

    ResponderExcluir