Programa de Recuperação Empresarial proporciona suporte emergencial

Em Pelotas, 30 empresas já estão participando

Em tempos de decisões rápidas, a diferença entre o fechamento e a sobrevivência de um negócio pode estar em uma assessoria técnica especializada para auxiliar na transformação e favorecer o crescimento e o desenvolvimento sustentável. Esta é a proposta do programa de Recuperação Empresarial lançado pelo Sebrae RS com foco no Microempreendedor Individual (MEI) – até R$ 81 mil de faturamento anual - Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), com limite de faturamento de 4,8 milhões/ano.

A gestora do Sebrae RS, Jussara Argoud, afirma que 30 empresas que fazem parte do projeto Conexão Pelotas da Regional Sul estão no programa de Recuperação Empresarial. O objetivo é reduzir a mortalidade dos pequenos negócios através da geração de caixa nas empresas. Um dos participantes é o empreendedor Daniel Amaro, da Companhia de Dança Afro Daniel Amaro. Ele conta que com a pandemia teve de suspender as aulas e espetáculos presenciais e a empresa começou a enfrentar dificuldades. Como já era participante do Conexão Pelotas, resolveu ingressar também no programa de Recuperação Empresarial em busca de alternativas. “Com as consultorias, agora está sendo possível trabalhar usando as redes sociais”, relata o coreógrafo.

“Ficamos três meses sem dar aulas nem vender espetáculos, mas há uma semana começamos a temporada digital do espetáculo Reminiscências dos Tambores do Corpo e já estamos programando workshops online”, revela entusiasmado. Amaro afirma que graças ao plano de ação elaborado com orientação do Sebrae RS a empresa começou a recuperar seu caixa. “Estou muito contente e aconselho a todas as empresas que puderem, que procurem o Sebrae para fazer seu plano de ação”, complementa.

O programa de Recuperação Empresarial é composto por dois pacotes. O pacote Essencial engloba consultorias de Gerenciamento de Crise (12h), Gestão de Caixa (12h) ou Modelagem de Negócios (8h), Mentorias Coletivas com encontros semanais e, para projetos coletivos, encontros digitais segmentados coordenados pelos gestores dos projetos. Já o pacote Premium é desenvolvido por Consultorias de Planejamento para Presença Digital e Consultoria de Coaching. Se o empreendedor se interessar, poderá ainda optar por uma consultoria em design para presença digital e coaching executivo online. Haverá também assessoria em crédito com simulação do impacto do financiamento no negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário