Caiado diz que Doria tenta um golpe de Estado

 "O que o Dória fez é um golpe", disse hoje ao jornal O Popular, Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Caiado fala em tentativa de golpe de Estado, porque João Dória promove uma usurpação de prerrogativas constitucionais do governo federal, ao anunciar o início da vacinação no dia 25 de janeiro, sem autorização da Anvisa e do ministério da Saúde.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que o plano de imunização contra o novo coronavírus deve ser responsabilidade federal, não dos estados. Ele falou à imprensa após reunião de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília. O que ele disse:

-  Isto é algo que coloca em jogo a credibilidade dos demais governadores.

“Essa função de plano nacional de imunização não é responsabilidade de governador, é do governo federal, e o ministro deixou claro hoje que irá adquirir toda e qualquer vacina desde que tenha certificação das agências internacionais”, acrescentou.

O governador goiano também se manifestou pelo Twitter: "Acabo de sair de uma reunião com o ministro da Saúde, Pazuello, e quero tranquilizar todos os goianos que não vai ter essa de nenhum estado "sair na frente". Todos seguirão o Plano Nacional de Imunização. E não importa a origem da vacina, se autorizada pela Anvisa será adquirida."

"Temos em Goiás 1,8 milhão de pessoas incluídas nos grupos prioritários e elas que serão imunizadas imediatamente. Se a vacina já tiver autorização de alguma agência internacional reconhecida, ela poderá ser aplicada nesses grupos. Ninguém mais do que eu, como médico e governador, deseja a aprovação das vacinas e se Deus quiser ela chegará antes de uma 2ª onda de contaminação em nosso estado", acrescentou

Nenhum comentário:

Postar um comentário