Santa Maria

  O editor recebe depoimentos através do e-mail polibio@polibiobraga.com.br 

A seguiur, vai o depoimento do leitor Carlos Virgínio (o editor mantém o nome do leitor sob reserva, tudo para evitar represálias):

Moro em Santa Maria faz algum tempo. No mês de fevereiro eu e minha esposa fomos infectados pelo vírus. O atendimento de convênios e particulares para casos suspeitos de Covid foi montado no Hospital Alcides Brum juntamente com o exército. Neste local os pacientes são atendidos 24 horas por médicos com apoio de laboratório de análises clínicas (testes sangue e Covid) e um serviço de diagnóstico por imagens (tomografia, raio-x). O paciente chega é analisado, testado, diagnosticado e sai medicado. O tratamento precoce é prescrito. O paciente somente retorna em caso de agravamento. Minha esposa sentiu sintomas na terça-feira (16/02) de carnaval inclusive com febre. Na quinta-feira (18/02) procuramos o atendimento. Foi diagnosticada com Covid já com pneumonia afetando 5% do pulmão. Neste dia foi medicada com tratamento precoce mais anticoagulante (pois teve câncer de mama a menos de dois anos). Na quinta-feira seguinte retornou a unidade de atendimento pois apresentou dores no peito. Novamente foi atendida e a pneumonia tinha evoluído atingindo 10% do pulmão. Foi medicada novamente com corticóides e antibióticos.

Ela se encontra muito bem. Eu estou bem.

Fiz este relato para evidenciar que se as prefeituras tivessem atendidas as suspeitas de Covid nos primeiros sintomas talvez tivéssemos numa situação mais tranquila no sistema de saúde. Prevenção é a solução. Ficar em casa até agravar os casos é um risco muito alto.

Segue os números de hoje que evidenciam que Santa Maria está no caminho certo.

  Mortes acumuladas Por 100.000 hab  

Santa Maria 268 94,30  

Áustria 8.513 94,52  

Suíça 9.278 107,20  

Brasil 264.325 124,35  

Suécia 13.003 128,75  

Porto Alegre 2.561 172,60 83 % mais mortes por 100.000 hab que Santa Maria

Estas práticas deveriam ser mais divulgadas.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem do Diário de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário