Banrisul inicia contratação de operações de pré-custeio para Safra de Verão 2021/2022

Banrisul, dando continuidade às ações desenvolvidas para fomentar ainda mais o setor do agronegócio gaúcho, iniciou a contratação das operações de pré-custeio para implantação das culturas da Safra de Verão 2021/2022. As culturas que podem ser beneficiadas pela contratação destas operações são o milho, a soja e o arroz irrigado. A liberação de forma antecipada dos recursos de custeio tem como principal finalidade proporcionar ao cliente melhores condições de mercado para aquisição dos insumos necessários à formação da sua lavoura com a redução de custos, oferecendo assim ao agricultor a possibilidade de ampliação das suas margens de rentabilidade na atividade.

 
Podem acessar as linhas de pré-custeio os produtores que são clientes do Banco, independente do enquadramento quanto aos critérios de classificação de acordo com a sua renda. Os agricultores que ainda não são clientes também poderão contratar a operação de pré-custeio. Para dar encaminhamento à sua proposta, devem procurar uma agência e solicitar as informações necessárias para se tornar cliente do Banrisul.
 
A instituição dispõe dos recursos necessários para contratação das operações conforme a necessidade do produtor, com prazo compatível e, ainda, oferece a oportunidade de contratação do seguro agrícola, instrumento que proporciona ao agricultor a possibilidade de redução das suas perdas decorrentes de possíveis eventos climáticos adversos ao desenvolvimento das culturas.
 
De acordo com o diretor Comercial de Distribuição e Varejo do Banrisul, Fernando Postal, a abertura do pré-custeio faz parte da estratégia do Banco de ampliação de sua participação no segmento do agronegócio. “Ao mesmo tempo em que comemoramos, no Estado, o novo recorde de produção da Safra de Verão que está se encerrando, o Banrisul de forma pró ativa já assegura ao produtor as melhores condições para o plantio da sua próxima lavoura, colocando à disposição dos clientes, em sua rede de agências, equipe de profissionais altamente capacitada para um atendimento ágil e eficiente”, ressalta.
 
Como diferencial competitivo, o Banrisul disponibiliza aos clientes a facilidade de ter à sua disposição limites de crédito pré-aprovados para contratação das suas operações, o que garante ao produtor, além da certeza da disponibilidade do recurso necessário à formação da sua lavoura, maior agilidade nos processos de condução destas contratações. Além disso, o Banco conta com as mais diversas linhas de produtos e serviços para atender as demandas do dia a dia do produtor rural.
 
Fernando Postal destaca que o Banrisul, atento às necessidades de seus clientes para entregar a melhor experiência possível na contratação de suas operações de crédito rural, também tem o seu olhar voltado para um segmento que é responsável em grande parte pelo sucesso do agronegócio no nosso Estado: as assistências técnicas. “Neste sentido, estão sendo realizadas diversas reuniões e encontros de forma virtual com as empresas de assistência técnica conveniadas ao Banco para elaboração dos projetos de financiamento com o objetivo de levar informações sobre atualização dos normativos e regramentos; e, acima de tudo, estreitar cada vez mais o relacionamento da instituição com estes profissionais que representam na prática o crescimento do setor ano após ano”, salienta.
 
O cliente interessado em contratar operação de pré-custeio deve procurar a sua agência de relacionamento e fazer a solicitação. O processo de contratação passa pela verificação da situação cadastral e eventual necessidade de atualização de informações, encaminhamento para elaboração de projeto técnico a ser realizado por profissional credenciado ao Banrisul e apresentação dos documentos necessários para a adequação às normas do crédito rural.
 
Reforçando a importância do distanciamento social para conter o avanço da pandemia, o Banrisul informa que o atendimento presencial na rede de agências está sendo realizado exclusivamente por agendamento e, para agendar o atendimento, o cliente tem à sua disposição o aplicativo Banrisul Digital e o site www.banrisul.com.br. O cliente pode acessar o app Banrisul Digital e escolher a opção “Agendamento de Atendimento” que está disponível na primeira tela de acesso em “Outros Serviços”. Caso o cliente opte por realizar o agendamento no site, deve clicar na opção “Agende seu Atendimento” na página principal do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário