CPI da Inquisição

A maioria das pessoas com bom senso, honestas e que desejam mudanças estruturais no Brasil estão injuriadas com a CPI do Comunavírus. A CPI merece ser chamada de Comissão Picareta de Inquisição porque já começou politicamente criminosa e comprometida, com a clara evidência de que já havia um relatório final pronto para tentar incriminar e condenar Bolsonaro, sem motivo concreto. A CPI é um esquema de puro oportunismo eleitoreiro, fazendo demagogia com quase 500 mil brasileiros que morreram ou que seguem lutando pela vida em um País subdesenvolvido, injusto e dominado pelo regime ditatorial do Crime Institucionalizado.

 

Não dá para aceitar que o Senado Federal compactue com uma CPI vergonhosa e que já nasceu desmoralizada, porque grande parte de seus membros responde a processos ou é investigada, coincidentemente, por corrupção na área de saúde. A corrupção é genocida. Mata pessoas direta e indiretamente. Assassina o moral da Nação. Extermina oportunidades econômicas. Por isso, na próxima eleição, é fundamental que a população impeça a escolha ou reconduza parlamentares que tenham ligação real ou sejam suspeitos de práticas criminosas - não importa quais sejam. Larápios não merecem o voto das pessoas honestas que estudam, trabalham e produzem, para sobreviver, melhorar de vida ou até enriquecer.

 

O Senado não tem legitimidade dada pelo povo para promover uma CPI que mais parece um tribunal comunista, no mais caricato e canalha estilo soviético-chinês ou de outras ditaduras menos votadas. As pessoas que são convidadas ou convocadas a prestar depoimentos não podem ser tratadas como criminosas condenadas previamente, sem direito à defesa ou à mínima manifestação da liberdade de expressão e opinião. Até agora, a CPI do Comunavírus teve duas características. Tentou e fracassou na construção de uma narrativa para incriminar o Presidente da República. Desrespeitou e tentou desmoralizar os depoentes que não foram coniventes com o jogo sujo previamente armado por alguns senadores.

 

A CPI é inútil. Dificilmente produzirá algum resultado positivo para o Brasil. O objetivo da comissão nunca foi esse, a não ser em espasmos demagógicos e mentirosos de parlamentares da oposição destrutiva ao governo e ao País. A CPI apenas somou-se aos vários erros cometidos pelo Poder Público, na União, Estados e Municípios, no combate ao Pandemônio (ops, pandemia com muitos ares de fraudemia) do coronavírus. A única vantagem da desmoralizada CPI - se é qe pode existir alguma sensata - é que ela expõe ao grande público brasileiro a desmoralização da desqualificada classe política brasileira.

 

No mais, só nos resta lamentar a existência de uma Comissão Picareta de Inquisição do Comunavírus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário