Artigo, Pedro Lagomarcino - E quem V. Exa. pensa que é, governador Eduardo Leite ?

E quem Vossa Excelência pensa que é, para achar que tem propriedade para falar sobre fome, desemprego, empregos e recomendar um grão de areia aos empresários em plena pandemia do COVID-19?

Diga-nos!

Quem Vossa Excelência pensa que é?

Simplesmente porque ESTÁS e NÃO ÉS (porque o cargo é transitório) na posição de governador, achas que podes falar com propriedade sobre esses temas?

Não é o cargo que alguém ocupa que lhe dá propriedade para falar sobre algo, e sim o conhecimento profundo que se tem sobre o que se quer falar.

Foi a política pedestre de Vossa Excelência que imensamente contribuiu para que pessoas passassem fome, perdessem o emprego, que empresas fechassem e muitos empresários quebrassem.

Como a vida é dialética, vou lhe colocar a par de algumas obviedades:

1° - Vossa Excelência e seu Vice firmaram 103 (CENTO E TRÊS) Decretos Estaduais inconstitucionais, estapafúrdios e abjetos.

Nestes Decretos Vossas Excelências determinaram que quem não cumprisse os Decretos fosse responsabilizado na área penal, cível e administrativa, além de ser preso em flagrante.

Tal determinação viola completamente o Princípio Constitucional da Legalidade ou da Reserva Legal.

Condutas somente podem ser tipificadas como crimes através de Lei, e não podem ser instituídas por Decretos Estaduais.

2° - Graças aos Decretos Estaduais que Vossas Excelências firmaram a economia do Estado foi às favas.

Somente 1 (um) ano e 4 (quatro) meses depois do início da pandemia que Vossa Excelência criou um auxílio emergencial estadual. Aliás, um auxílio pífio! Tão pífio que quem o recebeu, certamente, o contemplou que nem cuspe em ferro quente. Nenhuma empresa reabriu com tal auxílio.

3° - Graças a Vossas Excelências o lockdown não foi feito no início da pandemia, como deveria ter sido feito, para o Estado se preparar para poder receber os contaminados com o COVID-19, a exemplo de como ocorreu em diversos países do mundo.

4° - Somente 1 (um) ano e 4 (quatro) meses depois do início da pandemia que Vossas Excelências acharam que era recomendável uma restrição maior na circulação de pessoas.

Detalhe, a própria OMS neste momento já afirmava que o lockdown não salva vidas e que somente aumenta a fome e a miséria exatamente para as pessoas mais pobres.

5° - Vossas Excelências chegaram a fazer Decretos patéticos, que levaram a lacrar prateleiras de supermercados, porque produtos que sempre foram vendidos como "essenciais" foram considerados do dia para a noite como "não-essenciais".

6° -  Vossas Excelências se negaram a instituir o tratamento precoce do COVID-19 na rede pública. E enquanto as UTI's estavam superlotadas, certamente, milhares de pessoas morreram sem ter direito ao tratamento precoce.

Destaco, tratamento precoce não é certeza de cura, e sim possibilidade, chance, de melhora, nos primeiros dias de contágio. Fato que se fosse viabilizado poderia ter contribuído para diminuição de internações e óbitos.

Mais de 5.000 médicos no Brasil recomendam o tratamento precoce.

7° - Vossa Excelência trouxe pacientes de Manaus já contaminados com o COVID-19 e os colocou em tratamento na rede pública do Estado. Todavia, em estudo técnico do Hospital de Clínicas constata-se que a cepa do vírus de Manaus era a mais letal e aumentou imensamente os efeitos da pandemia no RS.

8° - Vossa Excelência instituiu o chamado sistema de distanciamento controlado, no qual os "indicadores" eram feitos por bandeirinhas coloridas. Referido sistema não passa de um verdadeiro embuste.

9° - Vossa Excelência abandonou o referido sistema e instituiu o sistema 3 AAA's, o qual segundo divulgou o Conselho de Saúde em NOTA PÚBICA é um sistema INEFICAZ, ILEGAL e TEMERÁRIO.

10° -  Vossa Excelência recebeu um valor estratosférico de verbas do governo federal para combater a pandemia do COVID-19. Entretanto, priorizou pagar salários do funcionalismo.

11° - *Em 2020*

Dados oficiais da Junta Comercial.

Entre Empresários, Ltdas, S/As, Cooperativas, MEIs, EIRELIs e outros.

=> 65.947 empresas extintas.

*Em 2021*

Destaco, *de janeiro a maio*

Dados oficiais da Junta Comercial.

Entre Empresários, Ltdas, S/As, Cooperativas, MEIs, EIRELIs e outros.

=> 35.735 empresas extintas.

*Vamos fazer uma conta bem baixa*

Que cada empresa (dentre grandes e pequenas) tenha *4 trabalhadores*

Bem sabemos que *qualquer média considerando médias e grandes o número seria próximo de 12 ou 18 trabalhadores*

Multiplicando a soma de empresas extintas acima 65.947 + 35.735 x 4 = *406.728 postos de trabalho extintos*

Descontando de *406.728* dos 17.700 e dos 74.000 postos que Vossa Excelência disse que foram criados  são *315.028 postos de trabalho extintos*

12° - Vossas Excelências, deixam, e muito a desejar, porque o que fizeram nestes 103 Decretos, em vez de combater e enfrentar a pandemia do COVID-19, com políticas públicas urgentes e efetivas, foi transferir responsabilidades, para que comerciantes, empreendedores, profissionais liberais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, empresários e Prefeitos, estes sim enfrentasse e combatessem a pandemia.

A propósito cidadão: diz lá para o seu amiguinho que preside a Assembleia Legislativa TIRAR A BUNDA DA CADEIRA (termo chulo que Vossa Excelência usou) e decidir o pedido de impeachment de minha autoria que propus contra Vossas Excelência. Pedido este que possui 476 páginas e conta com 12 pedidos de informações ao Superintende-Geral da Casa, o qual lamentavelmente não presta, sequer, informações sobre o devido trâmit

Nenhum comentário:

Postar um comentário