Imóvel nos EUA

 A compra de um imóvel nos Estados Unidos gera muitas dúvidas, desde a localização até o tamanho da propriedade. Boa parte dos Brasileiros que desejam comprar uma casa no país optam pela região da Flórida, onde há uma grande comunidade de brasileiros, muitos atraídos pelo clima semelhante ao do Brasil  entre outras atratividades. 

O empresário Leandro Sobrinho relata que o eixo Orlando-Miami costuma ser o preferido dos brasileiros ao escolher uma residência e isso ocorre principalmente por conta das comodidades da região. “Os estados que ficam mais ao sul, como Flórida e Texas, tem vários atrativos para os interessados, pois se comparado a outros estados o custo de vida é menor o clima ameno com opções de cidades modernas e badaladas ou interioranas e mais tranquilas”, relata. 

Independentemente da cidade escolhida, é fundamental ter alguns cuidados ao pensar em comprar um imóvel nos Estados Unidos. Para Leandro, o primeiro passo é entender quais são os objetivos da aquisição. Enquanto alguns optam por morar, há também a opção de investir, seja colocando o dinheiro em um ativo ou como renda passiva nos casos de aluguel. “Atualmente o mercado de imóveis americano está aquecido em especial nos estados da Flórida e Texas isso significa que muitos compradores estão pagando um valor médio 30% maior do que antes da pandemia, fruto de uma alta demanda interna e dos baixos juros para financiamento, e ainda sim são boas oportunidades de negócios”, conta Leandro.

Na Flórida, além de Miami e Orlando, cidades como Tampa, Palm Beach, Jacksonville e Winter Garden vêm ganhando destaque e mais procura dos compradores. O especialista também ressalta que o valor por metro quadrado de Miami pode chegar a ao dobro dos praticados em Orlando. 

Por isso, entender qual o objetivo da compra do imovel levará a buscar a opção mais assertiva, seja uma casa de férias, para aluguel ou de investimento. Leandro investe em imóveis nos EUA desde 2016, iniciando com o objetivo de ter ativos em dólar, passando pelos conhecidos flip houses (compra/reforma/venda) e se especializando em novas construções em áreas populosas e maturadas da central da Flórida.

Para finalizar Leandro indica sempre buscar um recomendado para auxiliar nos filtros de acordo com o objetivo, e ainda assim  fazer suas próprias pesquisas e visitar o local, evitando a compra a distância ao máximo. ‘’ seu feeling seu guia’’ conclui Leandro.  

Para mais informações, acesse www.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investidor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário