Nota da prefeitura

 Desde a última quarta-feira (19) a Secretaria da Saúde iniciou a Campanha de Vacinação para crianças de 05 até 11 anos no Município. Cerca de 90 crianças foram imunizadas.


Na última sexta-feira (21) uma situação adversa foi registrada quando uma criança de 11 anos deu entrada na UPA após um desmaio. De acordo com a secretaria da Saúde, a criança realizou a vacina sem intercorrências, e passado o tempo de observação ao sair da unidade apresentou uma síncope (desmaio). 


Ela foi encaminhada para UPA, no bairro Botafogo, onde foi prontamente atendida. A criança chegou ao local consciente e não foi necessária a administração de medicação para reanimar. Ela seguiu em observação até a manhã do sábado (22), sendo liberada. Foram realizados todos os exames laboratoriais, de sangue e eletrocardiograma não sendo constatada nenhuma anormalidade.


A secretaria permaneceu em contato com a família. A Secretaria da Saúde notificou a 5ª Coordenadoria de Saúde e Centro Estadual de Vigilância sobre o caso. O prontuário médico não apontou correlação com a vacina. A vacinação para as crianças segue normalmente dentro dos protocolos estabelecidos para vacinação do grupo.


 Prefeitura de Bento Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário