Carta de Schirmer

 Prezado presidente e amigo Fábio e demais membros do Diretório Estadual do MDB/RS.


Temos assistido em nosso partido, nos últimos meses, um quadro crescente de dificuldades, conflitos e desunião em razão de uma condução equivocada pela prevalência de interesse de grupos, pela terceirização de decisões para forças alheias ao MDB e, agora, pela exclusão das bases – que configuram um momento de grave preocupação com o futuro.


Em nosso partido, já fui tudo que poderia aspirar. E no Rio Grande, ocupei muitas funções, sempre com resultados concretos, o que me fez compreender o espírito e a tradição do povo gaúcho: altivo, forte, guerreiro e que também quer a paz e a união de todos em torno de um Estado pujante, desenvolvido, justo e feliz.


Para contribuir e unificar nosso partido, com o propósito de dar ao Rio Grande um governo com experiência, resultados efetivos, conhecimento, planejamento e planos de curto, médio e longo prazos; para voltarmos a ser pioneiro e vanguarda no desenvolvimento; e atendendo às manifestações de jovens e históricos militantes do MDB, vou colocar o meu nome como pré-candidato a governador.


Por outro lado, por não considerar o Diretório Estadual o órgão estatutariamente legal para a escolha dos candidatos, e sim a convenção, comunico que minha candidatura será oportunamente registrada quando for realizada prévia, pré-convenção ou convenção, com a participação efetiva de quem sempre teve o direito legítimo de escolher e decidir sobre os candidatos do MDB: os convencionais, e não os membros do Diretório.


Nossa candidatura tem o propósito da unidade e, também, pelo impedimento da participação das bases, tem o signo do protesto e da inconformidade.


Comunico, por fim, que a partir de agora vou percorrer o Rio Grande, como sempre fiz, conversando com nossa militância e nosso povo.


Sem mais, agradeço.


Cezar Augusto Schirmer

Nenhum comentário:

Postar um comentário