Duplicação do contorno de Pelotas, BR-116, será entregue nesta sexta-feira

 Foram investidos R$ 673 milhões no complexo viário, que conta com nova pista de rolamento, 11 viadutos, três pontes e ruas laterais. O presidente Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa de solenidade que marca conclusão das intervenções

Importante empreendimento de infraestrutura no Rio Grande do Sul será entregue nesta sexta-feira (8) pelo Governo Federal. Foram concluídas as obras de duplicação do contorno rodoviário de Pelotas, na BR-116/392/RS, após investimento de R$ 763 milhões. O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participa da solenidade de entrega das intervenções, seguida da liberação da via à circulação de veículos. Há previsão de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, compareça à cerimônia.

As obras do complexo viário foram realizadas em duas etapas, totalizando 23km: serão entregues agora os últimos 12,7 quilômetros de melhorias, que vão do Arroio Pelotas, na BR-116, ao ao canal São Gonçalo, na BR-392. Além de uma nova pista de rolamento, foram construídos 11 viadutos, três pontes e ruas laterais. As obras aumentam a segurança no segmento, que corta área urbana, e garantem mais fluidez no tráfego em duas estradas fundamentais ao escoamento da produção gaúcha com destino ao mercado externo, pelo porto de Rio Grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário